sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ia escrever de manhã, mas estava sem imaginação

Sem lógica.
Nada aqui terá ligação. Ou terá. Depende de quem ler.

Certo.
Era uma vez... Tá sem isso, a falta de originalidade dos contos de fada já foram ultrapassadas. Tal como garotinhas inocentes que seguem caminhos apontados por estranhos, ou aceitam maçãs de velhinhas, ou obedecem vozes vindas de luzes verdes, ou até mesmo tenta se esconder das madrastas... O que leva em questão que boa parte dessas historinhas foram feitas pelos Irmãos Grimm.
Então nunca vou me esquecer dos versos do conto da amoreira.
Querem saber?
hm?
"Minha mãe me matou,
meu pai me comeu,
minha irmã Marleninha
meus ossos juntou,
num lenço de seda os amarrou,
debaixo da amoreira os ocultou,
piu, piu, que lindo pássaro sou!"

Depois procurem, a história é boa.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
O lustre de casa tem sombra em forma de cruz.'-'
O que é de certo modo meio estranho, porque ele não tem nada a ver com uma cruz.
Acho até que esse lustre é meio do mal.
Me lembro da vez que evitava de passar por baixo dele. Eu não gostava nem um pouco, passava pelo lado para não ter minha cabeça como mira.
O olhava como se ele fosse cair. E aos poucos ele estava se soltando.
Eu avisei para meu pai que o lustre ia cair, avisei! Ele não me ouviu.
Um mes depois de tanto avisar, numa sexta a noite, minha irmã estava sob o lustre, falando com meu pai. Olhei imediatamente para o objeto, chamei meu pai e apontei. Ele falou para a minha irmã sair dalí.
Sábado de manhã o lustre caiu com tudo.
Mas essa história não tem nada a ver com o fato da sombra deste ter forma de cruz. Só acho estranho.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Tive uma sessão zoada de fotos ontem.
Será o próximo post.

Beijos. 8D~

3 comentários:

Arthur Rangel B) disse...

Nuss.Acho que a maior ligação que achei nas histórias foi o susto, o terror.

mas não vou ler aquela historinha, pelo menos que as histórinhas continuem mentirosas com maçãs e madrastas.Minha vida já é real demais.@_@

Unknown disse...

xD
a primeira historia me lembrou aquela que a menina é enterrada e nasce uma figueira a partir dos cabelos dela
a historia é essa mesmo ou estou confundindo? o.O

a segunda historia me lembrou do livro 'o lustre' de clarice lispector, que nem acabei de ler xD

mas lindos os posts *-* que saudade das fabulas que eu lia...

Yash disse...

A história é diferente nuffer.XD
O garoto é enterrado sob uma amoreira e vira um pássaro. :3