quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Metodo de Ensino nas Escolas

Esse método de ensino me irrita profundamente. Alguém pode me dizer pra que serve uma prova? Pra eu me ferrar né?
Sou muito mais avaliarem as pessoas dentro de sala, no desempenho durante o ano. Poque tem muita gente aí que se esforça, estuda em sala e as vezes não tira nota boa nas provas, não porque quer, as vezes sim, as vezes não. Mas as vezes ocorrem coisas que te fazem não estudar. E esse pequeno momento em que você não estudou, te ferram pro resto da tua vida.
Então se eu sei a matéria, sou uma boa aluna, presto atenção nas aulas, faço as atividades, e por um motivo mais não estudo, ou até estudo e na hora da bendita prova acontece algo e eu não lembre, eu tiro zero por causa disso? Por causa de um unico momento.
Sinceramente não acho isso justo, pois tem muita gente ai que num faz porra nenhuma em sala, só bagunça, não presta atenção, ai decora a matéria da prova e vai lá e passa, e quanto mais com as recuperações que você fica com a nota que você tirou. E quem é esforçado, não atrapalha nas aulas só se fode?
Não acho isso justo, NÃO acho mesmo!
Acho que deveriam rever os conceitos, e ver que o importante é as pessoas entenderem as coisas, não o quanto tiram nas provas, e sim o que elas sabem...

2 comentários:

Unknown disse...

odeio escola, dica.

Arthur Rangel B) disse...

Não concordo Aylinha.Sei lá, sempre deu certo assim, é uma das poucas formas de fazer com que as pessoas aprendam.As vezes falha, mas por enquanto ninguém inventou nada melhor.Acho que se a avaliação ocorresse através do comportamento dentro em sala, e trabalinhos passados de vez em quando, seria super fácil de ser burlado(eu e você sabemos disso),e ninguém levaria a sério.As provas são formas plusíveis de avaliar um conhecimento adquirido com maior rigidez.

Pelo menos é assim que eu penso.