quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Liberdade

"Então pulei o muro sem olhar para baixo e caí no abismo.
...
Ora! Acabaria fazendo isso também caso quisesse fugir de uma fortaleza! Te odeiam! Te odeiam! E o que se espera do outro lado é o que mais quer! Mas não podia sair pelos portões principais... Mui menos pelos fundos.
...
Abri os braços sentindo a queda e o vento cortar minhas faces.
...
Mas sabe qual o problema? Essa maldita fortaleza só tinha dois caminhos! O dos portões principais e o dos fundos. O resto a volta não tinha terra.. Era a queda.
...
Fechei os olhos e as lágrimas rolaram.
...
Se eu ficasse lá, tentariam me matar. Se me vissem ir para uma das saídas, tentariam me matar. Se eu falasse com o rei, tentariam me matar. Então pulei o muro!!! Mesmo sabendo que ia cair.
...
E imaginei.
...
Difícil foi a escalada, pois malditos são esses muros altos de fortalezas. Tentaram me dar flechadas, tentaram me derrubar, apontaram para mim. Finalmente!!! Fui o centro das atenções! Então pulei! Adeus, mundo por trás da fortaleza!! Olá mundo fora desses muros!!
...
Então voei para longe, pairei no ar e voei na liberdade que me dei... Só por pular o muro."

2 comentários:

Arthur Rangel B) disse...

Pular o muro talvez seja tudo o que eu quero nesse momento Enim.Resolveria muitos dos meus problemas.Pena que nada é tão simples assim.

Unknown disse...

'se morrermos,
morreremos com honra!'

nao devemos voltar atrás para nos entregar à derrota, NUNCA.