terça-feira, 3 de novembro de 2009

'Durante toda a minha vida, entendi o amor como uma espécie de escravidão consentida. É mentira: liberdade só existe quando ele está presente. Quem se entrega totalmente, quem se sente livre, ama o máximo.
E quem ama o máximo, sente-se livre.
Por causa disso, apesar de tudo que posso viver, fazer, descobrir, nada tem sentido. Espero que este tempo passe rápido, para que eu possa voltar à busca de mim mesma - reflita em uma pessoa que me entenda, que não me faça sofrer.'
Paulo Coelho - Onze Minutos


Então porque ter medo de amar? Porque ter medo de se sentir livre?
Simplismente não entendo porque tem pessoas que renunciam a essa coisa tão linda que é o amor por puro temor. Se fosse assim creio que não fariam muitas coisas em suas vidas,. Ele é até bom as vezes, pois nos faz pensar melhor sobre certas coisas, tentar observar outras perspectivas e nos fazer tomar as escolhas que achamos mais certas.
Agora renunciar a algo que sente, lutar contra isso, viver na mentira, por simples temor de que possa estragar as coisas, ou do que os outros vão pensar?
Acho que isso não é justo consigo mesmo, nem com o outro!
É simplismente isso que eu acho, posso estar errada, mas acho que o amor vence tudo!

4 comentários:

Unknown disse...

Aewwwww Ayleteeee...
concordo com vC ...
as pessoas tem medo de amar.. e magoam outras que por sua vez ficam com medo de amar.. e vao magoando.. e tudo se torna um ciclo nada legal por sinal =/ .....
por isso ame msm que talvez isso va te machucar... e sem ligar pro que os outros vao pensar xD

bjsmeliga ;**

Unknown disse...

acho que porque na prática tudo fica mil vezes mais fácil.
Ou então porque na verdade ninguém ama ninguem, pois todos de alguma forma se sentem dependentes, e por conhecer somente esse sentimento, acabam achando que isto é o amor.
Sei lá.

Arthur Rangel B) disse...

Ta, concordo com tudo.

Só resta saber se a pessoa realmente ama, né?Pode ser só um jogo que está sendo confundido com amor por quem está do outro lado.Só quem sabe o que se passa dentro de um coração é quem sente.

Unknown disse...

concooordo com a senhora, acho que se não 'se jogar' em algumas coisas, não arriscar teremos uma vida monótona... o que é perda de tempo, não sabemos pra onde vamos então é melhor aproveitar o que temos -qqq