quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Atração

Contarei uma longa história de como adquiri meus livros. Estou logo avisando que é algo totalmente.. diferente. É atração, paixão...

Começaremos pela primeira adquirição... "Estrada da Noite"
Eis que eu estava no Rio. Excursão da escola, sabe como é. Então a ultima parada foi o shopping... Andei, andei até achar uma livraria. Dei voltas por ela até ver um livro.. Não foi o título que me chamou a atenção, foi a capa meio azulada com uma estrada. Aproximei, peguei o livro e vi o título. Meus olhos devem ter brilhado um pouco ao ver do que se tratava a história.. Fantasmas? Adoro esse tipo de assunto. Mas de início coloquei o livro em seu lugar e voltei a ver os outros. Tsc, nenhum que me interessou. Ia sair da livraria quando passei por tal livro novamente. Parei, vi o preço e comprei. Boas as histórias de Joe Hill.

"A Mediadora"
Adquiri o segundo livro por ter sido um presente. Nada de livrarias, nada de procuras. Se não me engano, foi de aniversário. Li o livro, mesmo sendo o volume 2. Acredite, é muito bom, me apaixonei na hora, também relacionados a fantasmas, mas boa de se ler e bem dinâmica. Com os aniversários e natais seguintes adquiri os outros 5 volumes.. Li todos. Gostei do estilo de MeggCabot.

"O Clube dos Imortais"
Essa é uma história de amor...
Aconteceu quando fui na livraria de costume olhar as novidades. Fui para a prateleira de romances ver os títulos (nunca os autores). Até que uma me chamou a atenção.
Não vi direito o título de início, foi meio de relance aquele destaque branco em fundo negro.. Peguei o livro. "O Clube dos Imortais".. O título na capa destacado em relevo, uma pintura ao fundo.. Uma obra-prima! Folheei o livro, parei em algum capítulo, li uma parte. Depois vi o preço. Ah! Maldição! Não tinha dinheiro!! Passou-se um tempo e eu visitava todos os dias aquele livro na prateleira... Até que consegui o dinheiro de aniversário e o comprei. Devorei-o na semana seguinte. E nunca mais vi outra edição deste naquela livraria...

"O Diário da Sibila Rubra"
Este foi momentâneo. Do mesmo escritor de "O Clube dos Imortais". Ansiei sua chegada antes mesmo de conhecer a capa.. Assim que chegou, o comprei. Maravilhosa história...

E assim virei fan de Kizzy Ysatis.

"Crepúsculo"
O vi na Bienal. Não sabia que era, não sabia o quão famoso se tornaria, não sabia que sairia filme.. Apenas o vi na bienal.. Aquela doce capa preta.. A maçã em mãos... Só.. naquele destaque.
Dei a volta pela bienal inteira e voltava naquela barraquinha em que ele estava. Nada mais... Passado um tempo, já com ele em sua moda, o comprei. Não porque era modinha, mas porque aquela bela capa não me saia da mente. Me chamava para lê-lo.
Lua Nova, Eclipse, Amanhecer.. fui adquirindo por pura continuação.. Nenhuma me atraiu tanto quanto o primeiro.
E assim adquiri a coleção de Stephenie Meyer.

"Drácula"
Este por me atrair desde tempos antigos, até ter o dinheiro para comprar sua versão de bolso.

"Noite na Taverna"
O escondi na ultima prateleira da livraria na esperança de ninguém comprá-lo antes de mim..

3 comentários:

Arthur Rangel B) disse...

Eu queria ser um leitor tão bom quanto vocês.A única coisa que posso dizer que eu li mesmo até hoje é harry potter e coleção vagalume.
xD

Nuffer disse...

a paixão por crepúsculo foi a mesma comigo... pena que ela se dissipou pela escrita infantil da tia Stephenie, na minha opinião.

Kizzy Izatis eu tenho O Diário da Sibila Rubra, mas acabo meio que boiando.. eu preciso do primeiro volume. Mas não deixou de ser uma história interessante...

Quanto ao Drácula... o sempre sedutor, Drácula...

sim, por trás de todo livro há uma história de amor né, Mine?

Yash disse...

Verdade.X3