sábado, 8 de agosto de 2009

Apocalipse? O meu já chegou.

Eu preciso escrever, porque dormir já não adianta. Dormir é o mesmo que invocar os demônios que eu tento afastar durante o dia. Eles vêm e não me deixam em paz. Me perseguem. Sussurram no meu ouvido, muitas vezes gritam, giram, dão risada, pisam no meu peito e arrancam lágrimas algumas vezes.
O corpo chega a doer. A cabeça é a que mais dói. É inquieta, é assombrosa, e não possui uma única voz.
Mas eu já cheguei à conclusão da noite de hoje. Eu concluí que tudo não passa de uma grande vingança.
Me chama de louca, é isso o que eu sou mesmo. Você também. Você é só mais um louco que atormenta esse mundo. Novidade.
Também não deixa de ser o louco que participa da grande vingança. Porque é isso o que está acontecendo.
Eu vejo um brilho vermelho no olhar de quatro anjos, e suas vozes são como chicotadas. As suas palavras são facas cravadas a todo o instante. É culpa deles? Não. A culpa é minha. A culpa é sempre minha.
Eu rejeitei. Rejeitei três deles. Cada um à sua maneira, à sua época. Eu chutei, cuspi no rosto, disse coisas horríveis. Mas eles são anjos. Limparam o rosto e continuaram ali. Diziam que me amavam. Porque sabiam quem eu era.
Me perdoaram. Mas quem sou eu para acreditar que, neste mundo, só basta o perdão?
E dessa vez tive razão.
O quarto anjo, aquele que me trouxe a luz, arrancou-a com a mesma rapidez que a forneceu. Ele era meu anjo, ele me iluminava e acolhia, senti que eu devia fazer o mesmo. Mas me mostrou que ele podia voar sozinho, ainda que com uma asa quebrada. Eu deixei. Eu perdoei. Esperei.
O que eu não sabia é que todos eram iguais. O quarto anjo sabe disso melhor do que eu. Ele, de alguma maneira, os reuniu. Enxugou as lágrimas que pus nos olhos daqueles três. Vivem em paz agora. Mas a paz não estava completa. Faltava algo.
Eu.
E dançam, falam, gritam, cantam. Mostram que, pelo fato de serem anjos, são fortes e felizes. Se ainda precisam de mim? É claro. O tempo todo. Chamam o meu nome, contam o quanto estão felizes, mostram as asas reluzentes e seus sorrisos. E me dão tapas no rosto, sem perceber.
Sem perceber?
É claro que percebem. E gostam disso. É claro, um dia é da caça, o outro do caçador. A hora de ser feliz é agora. A hora de MOSTRAR que são felizes é agora. E me pergunto quando é que este desfile de trombetas do inferno vai acabar, e SE acabar.
Não é mais hora dos anjos chorarem. A hora deles acabou. A minha chegou. Se eu vou aceitar isso? Não sei. Estou cega. Estou fazendo o que me convém. Fico calada, pois não tenho o direito de reclamar. Se abro a boca, eles me fazem me arrepender amargamente. Porque eles é que sabem a justiça do coração. Estão ao meu lado para me mostrar isso, para que eu aprenda e não erre mais.
O fato é que eu não podia ter errado. Nunca. Errar não é humano. Não no meu caso, porque a cota de erros já se esgotou há muito tempo.

2 comentários:

Arthur Rangel B) disse...

Anjos não existem nesse mundo.E nem eu nemvocê sabemos se exitirão no próximo, isso se tiver próximo.

Então pare de chama-los de anjos, pare com a falta de expressão.Se os supostos anjos precisam de você pra voar, não deve ser só pra mostrar a felicidade deles na sua cara.

Talvez estejam apenas tentando te mostrar como eles chegaram e até isso e fazer com que você voe junto deles.Já pensou se você é uma anja que apenas ainda não aprendeu a voar?

E se eu estiver errado, e esses 4 forem realmente anjos, eles mais do que ninguém devem saber que não são maiores que voce.

Yash disse...

Vou concordar e contradizer o comentário acima..

"Anjos não existem nesse mundo.E nem eu nemvocê sabemos se exitirão no próximo, isso se tiver próximo."

Anjos existem nesse mundo, e sabemos que existem, tanto aqui nesse mundo quanto no próximo.. Só somos cegos o suficiente para não enxergarmos...

"Então pare de chama-los de anjos, pare com a falta de expressão.Se os supostos anjos precisam de você pra voar, não deve ser só pra mostrar a felicidade deles na sua cara."

Então pare de chamá-los de anjos, pare com a falta de expressão.

"Talvez estejam apenas tentando te mostrar como eles chegaram e até isso e fazer com que você voe junto deles.Já pensou se você é uma anja que apenas ainda não aprendeu a voar?"

Não há como saber se somos anjos ou demônios... Não precisa de asas para saber voar.. Nuffer, você sabe que asas, você que dá, sabendo ou não como usá-las...

"E se eu estiver errado, e esses 4 forem realmente anjos, eles mais do que ninguém devem saber que não são maiores que voce."

Eles, mais do que ninguém, devem saber que não são maiores que você...