sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A incoerencia coerente de um ótimo autor.


"À noite, quando vou para a cama, ainda me esforço para ter certeza de que minhas pernas estejam debaixo dos cobertores quando as luzes se apagam. Não sou mais criança, mas... não gosto de dormir com uma perna para fora. Porque se uma mão fria sair de sob a cama e agarrar meu tornozelo, sou capaz de gritar. Sim, sou capaz de gritar a ponto de acordar os mortos. Esse tipo de coisa não acontece, é claro, todos nós sabemos disso. Nas histórias que se seguem, você vai encontrar todo tipo de criaturas da noite: vampiros, amantes demoníacos, uma coisa que vive dentro do armário, todo tipo de terrores diversos. Nenhum deles é real. A coisa debaixo da minha cama esperando para agarrar meu tornozelo não é real. Sei disso, e também sei que se eu tomar cuidado e ficar sempre com as pernas debaixo da coberta, ela jamais vai conseguir agarrar meu tornozelo."

(Stephen King. - Sombras da Noite - Prefácio - p.12, 1º parágrafo)

2 comentários:

Unknown disse...

Tio Stephen, eu tenho uma teoria: as coisas só existem quando você acredita nelas. Do mesmo modo que você acredita na segurança das suas cobertas, você devia acreditar na segurança das suas pernas, porque aí não dependerá de mais nada e se sentirá livre... acho que é isso.

se bem que essas palavras não são muito reconfortantes no meio de um quarto escuro, por isso entendo a sua 'paranoia'... porque é igual à minha.

Arthur Rangel B) disse...

Todos paranóicos.A não ser que, todas essas coisas se tornem um conjunto de metáforas diversas.Aí sim faria realmente sentido pra mim.