segunda-feira, 17 de novembro de 2008

OI -q (ou 'A Nossa Velha Insanidade)


Não sei que diabos de título é esse, porque não sabia se colocava o título do post ou dizia oi pro pessoal XD, mas enfim.
Você com certeza já ouviu essa música ao menos uma vez na vida, a menos que seja tão insano que não ouve rádio ou vê novela:

"E a gente canta  E a gente dança  E a gente não se cansa   De ser criança  Da gente brincar  Da nossa velha infância" (Tribalistas - "Velha Infância")
Tava ouvindo rádio agora e ouvi essa música.. e lembrei de Arthur dizendo que 'se pudesse seria criança para sempre'... bem, essa é uma ambição de quase todo mundo, embora o pedido nem sempre seja atendido.
Já que não podemos voltar no tempo, com nossas caras de bunda de bebê e mais baixinhos do que imaginávamos, podemos apenas relembrar de como éramos felizes brincando de pique no meio da rua, jogando peteca e pisando em poças depois da chuva, e quem sabe, reviver isso tudo.
Sem deixar de citar que Ayla e Arthur fizeram isso dias atrás na escola, num dia de chuva né hauheuaheaueah... foi comédia.
A galera da escola ficou olhando para os dois, grande parte rindo e a outra parte com uma cara de quem queria dizer: "mas que INSANIDADE!!". Em outras palavras, escandalizados. Talvez porque achavam que brincar na chuva era uma criancice.
Há muito tempo queriam que me respondessem à pergunta: querer ser criança é insano?
A maioria acha que sim, ainda que inconscientemente. Olhando pelo ponto de vista delas, podemos dizer que viver do passado é uma insanidade, que não devemos querer voltar para uma época onde éramos tão inocentes e não conhecíamos o mundo direito. Além disso é muito melhor viver do presente, com nossos trabalhos, obrigações e etc, já que quanto mais crescemos, mais ocupados ficamos. Portanto ser criança, agir como criança, é uma forma de fugir das obrigações do dia-a-dia, além de parecer idiota um cara de 40 anos dirigindo um patinete.
Veja bem, até as CRIANÇAS pensam assim. Tá certo que elas gostam de ser crianças, mas você já viu uma menininha recusar o uso das jóias e batons da mãe ou o filhinho não brincar de médico ou de construtor de casas, ou querer trabalhar com o papai? Não porque acham sua condição de criança ruim. Mas porque os adultos têm essa ideologia de, por terem vivido muito, serem superiores.
Bem, todo mundo é assim, nem que seja um pouquinho. O que não podemos é deixar a criança morrer em nós, porque se rompemos nossa vontade de brincar, de ser livre, de tomarmos banho de chuva (preciso de um, ahuehea), então estamos morrendo e rompendo nossa alma, que é tão pura quanto uma criança.

Podia chover agora, né?

"Take a chance, take your shoes off, dance in the rain.
Yea, we're splashing about, and the news spread, all over town..."
(Panic at the Disco - "I Have Friends in Holy Spaces")


P.S.: Desculpa a imagem do Teletubbie XD. É o que o povo acha de mais criança né, fazer o quê..


4 comentários:

Arthur Rangel B) disse...

+.+
ser criança é tudo de bom.Só insanos como nós podemos ser assim fernanda,então aproveite, entrando aqui voce ganhou o diploma de insan idade e pode fazer de tudo sem se importar com as regras dos "normais"
=D

e viva a insanidade!
;)

Unknown disse...

isso mesmo feh \o
ser criança eh tudo!
então da proxima vez q a gent tomar banho d chuva, vc esta convocada pra ir junto ja q disse q esta necessitada xD

Unknown disse...

Ah e
VIVA A INSANIDADE!!!!

Yash disse...

*-*
nuss..
fiquei nostalgica agora.XD
Pena que tá sol 8D~