terça-feira, 8 de dezembro de 2009

"Só porque você tem olhos azuis"

Talvez tenha mesmo, mas e daí? Faz diferença? Ainda mais quando vivem dizendo se tenho ou não olhos azuis?
Porque vivo ouvindo. Sobre a cor dos meus olhos, sobre a cor do meu sangue e o impacto que isso provoca na minha mente. Aí vem o outro, os outros, que dizem que tenho olhos verdes, e o impacto que isso provoca na minha mente e que machuca e difere tanto dos olhos azuis. Eles se preocupam tanto em ver essa diferença que não percebem que, na escuridão, essas duas cores não se diferem.
De dia, tenho olhos azuis, alienados, despreocupados e cegos. De noite, tenho olhos verdes, venenosos, frios, e que condenam aqueles que se acham dignos de perdão. Ok, acho que sou assim mesmo. Do jeitinho que vocês falam, com todos esses defeitos. Mas tantas vezes se esquecem do quão ternos podem ser os olhos azuis e quão sedutores podem ser os olhos verdes. Lembrem-se disso quando forem olhar nos meus olhos, porque eles não vieram a partir só de um par de azul e outro par verde. Eles se misturaram, e eu sou a única prova disso, pois meus olhos nunca foram, e nunca serão, inteiramente verdes ou azuis, aconteça o que acontecer.

Nenhum comentário: