sábado, 23 de julho de 2011

'...Pray to your God, open your heart. Whatever you do, don't be afraid of the dark. Cover your eyes, the devil's inside..'

'O que realmente precisa importar para mim é a minha segurança, a certeza de quem eu sou. E isso ainda não tenho, por medo. Tenho tanto medo de estar sonhando sem poder. Tenho tanto medo.
Por isso vejo meu futuro totalmente branco, porque não tenho coragem de escrevê-lo. Eu só quero me sentir bem, e ter coragem de gritar para o mundo quem eu sou e quem eu quero ser.'

Fernanda Nuffer - 21 de julho de 2011



até quando serei tão insana a ponto de ter medo dos meus próprios sonhos?
Não é hora disso, não mais. É hora de começar, e começar olhando para cima, não pros lados.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

de tempo em tempo paro e olho os posts antigos para rir ou não. mas agora não sei ao certo porque faço isso. Esse blog tem uma peculiaridade de parar. simplesmente parar. ficar um bom tempo sem atualizações e pensamos todos que desistimos de postar coisas aqui e do nada, de repente. boom. isso. um boom de posts de todos os tipos e valores. nada mais nada menos. e depois que esse boom passa ele para novamente e fica um bom, ou um mal, tempo sem receber novos posts. então dá para notar que esse blog não morre. ele dá um tempo. esse tempo é porque as pessoas que escrevem nele também dão um tempo. as ocupações da vida causam isso e as vezes deixamos um blog....morrer. mas como disse. esse blog não morre, hora e outra ele sofre um boom de posts diversos. o que torna interessante. você já deve estar enjoado de ler esse texto sem pontuação correta, sem letra maiúscula e cheia de pontos e vendo que dava para começar vários parágrafos com ele. isso foi puramente proposital, senão eu ia enfeitar a parada demais, escrevi do jeito que as palavras me vieram em mente. sim, dá um nervoso danado, estou doida para arrumar isso. bem, é isso pessoal, abraços.

sábado, 26 de março de 2011

A Incoerencia Coerente de um ótimo autor III


"Tenho escrito mais do que ando escrevendo e devia escrever mais do que escrevo. Fico meses rabiscando um capítulo ou rascunho. Leva tempo (às vezes anos) para que eu conclua um livro: uma história completa com começo, meio e fim; que eu construa as personagens e aos poucos as faça conhecer; que eu revele segredos perturbadores; que eu espalhe pistas para novos mistérios; que eu dispa a privacidade alheia excitando sempre que possível; que eu transmita, sem enfado, cada sentimento mudo ou barulhento; que eu adiante (sem estragar surpresas) as coisas miraculosas que se manifestarão naquelas páginas; e que eu conclua, mais de uma vez se preciso for e com maestria, tapando cada frasco aberto durante a feitura do enredo, no caldeirão de cenas que chamamos de romance. Está tudo no livro como um testamento para eu não ter de explicar para ninguém, porque sei que um dia vou morrer e não quero que me evoquem para perguntar: "Kizzy, o que aconteceu com aquela personagem?". Minha amiga, a escritora Flávia Muniz, diz que sou o caos, imagine como me é difícil cuidar para que todo esse caos que habita em mim faça o mais completo sentido no final da obra. Portanto procuro criar algo que leve a minha assinatura. Sempre atento a uma idéia nova para experimentar em minha narrativa. Não temo o fracasso, temo a inércia. Busco no cadedal do cérebro algo que funcione, que cause agrado, cause estrago, e quiçá um dia possa ser chamado de literatura. Há quem diga que eu possa achar. Há quem diga que é vã promessa, dessas vagas, que não se vinga. Mas digo que escrever me é custoso. Dói, porém me encanta mais e mais a cada página escrita. E me faz sentir deus de meus próprios sonhos. E por isso, somente por isso, continuarei."

(Kizzy Ysatis - La Lida das Letras - p. 261 - Livro: O Diário da Sibila Rubra)

sexta-feira, 25 de março de 2011

Desabafo

Confesso que estou com medo, tudo começou tão rápido, não estava programado, e agora me sinto estranha com relação ao futro, tenho muito medo de onde isso vai dar, e o que vai acontecer nesse meio tempo.
Tudo começou como uma brincadeira, uma coisa tão leve e divertida, continua tudo leve, com um ar de coisinha nova que a gente gosta e não quer perder. Tô tentando, ou melhor, estou aproveitando muito o momento, sem preocupação nenhuma com o que vá acontecer, e estou com medo de esse ser o meu erro.
Não sei se devo levar isso a sério e pensar nas consequências, ou se devo esquecer o futuro e pensar no presente, me divertir, me deixar levar por essa coisinha tão boa que surgiu de repente na minha vida. Sei que apesar de qualquer coisa, isso acrescentará coisas boas na minha vida, ou melhor, está acrescentando.
Só que eu estou tão acostumada com as coisas dando errado, que fico caçando defeitos em tudo, afinal nada é perfeito, não é? Tô tentando seguir o fluxo, porque isto está me fazendo bem, mas até quando vai me fazer bem? Eu sei, eu sei, eu sou muito insegura! Mas quem nessa vida não é?
Vou deixar este texto assim mesmo, sem conclusão, pois não cheguei a nenhuma escrevendo ele. A única coisa que consegui foi me aliviar um pouco, e ganhar uns segundinhos de "paz", sem pensar no assunto. E não, não vou colocar reticências ao final deste texto, pois odeio reticências em finais.

quarta-feira, 23 de março de 2011

#100factsaboutArthurRangel

Vocês já conhecem o esquema, NÉ?

001. Nunca gostei muito do meu nome, gostaria de uma coisa diferente. Mas...

002. Nunca gostei dos meus sobrenomes também. Silva é derivado de SELVA pow. Eu não sou um macaco. -.-"

003. Adoro coca-cola, doces que não sejam de fruta(exceto alguns), coisas salgadas cremosas e queijo. *.*

004. Sou(era) muito ingênuo.

005. Eu não sou tão inteligente quanto vários pensam, ainda bem(ou não) que poucos conseguem ver isso.

006. Eu amo dar risada, mas não sei ficar rindo o tempo todo. Feliz é aquele que dá risadas verdadeiras com quase tudo.

007. Apesar de não dar risadas sempre, quase sempre estou feliz.

008. Eu nunca fico plenamente triste. Mas em compensação só fui plenamente feliz uma vez na minha vida, e por um período menor do que eu desejei.

009. Eu, atualmente, durmo com 5 travesseiros: Dois na cabeça, um para apoiar os pés, um para abraçar e outro pra jogar minha perna em cima.

010. ODEIO sentir que incomodo as pessoas, por isso prefiro ficar quieto quando estou em um ambiente com pessoas desconhecidas.

011. Por ficar quieto, muitos me consideram antipático. Mas vocês acham que eu me importo com a opinião alheia?

012. Nunca me preocupei com a opinião alheia, desde criança. Minha vida sempre foi muito minha, apesar de ter certas dependências.

013.Eu sou MUITO preguiçoso, mas isso vem do meu signo, eu acho.

014. Eu sou Taurino, e tenho orgulho disso.

015. Eu sou egocêntrico, e pra não ser chato com isso tenho que me controlar. Mas não me amo tanto quanto eu gostaria

016. Eu sempre me entrego muito a pessoa com que me relaciono. Isso vale para relacionamentos amorosos.

017. Eu aceito todos os tipos de pessoa, mas tenho preferência pelas esquisitas de alguma forma. Vejam bem: PREFERÊNCIA.

018. Essa preferência muitas vezes me afasta das pessoas que tem um comportamento totalmente comum. Eu simplesmente costumo ignora-las.

019. Eu sou esquisito, não tanto quanto eu gostaria de ser, mas sou esquisito.

020. Eu amo meus amigos, mas crio laços fortes ou fracos de acordo com nossa maneira de pensar ou lidar com as coisas.

021. Eu adoro discutir. Não comecem assuntos polêmicos em tom de discussão comigo nunca, porque se eu discordar eu discutirei.

022. Sou muito simples em meus objetivos. O que mais desejo na minha vida é encontrar um estado de felicidade plena permanente.

023. Por causa desse objetivo eu acabo não fazendo tantos planos. Sou mais de sonhar do que de planejar. O mundo é instável demais para que planejemos tudo.

024. Sou um pouquinho estranho para os estereótipos sociais. Volte ao começo desse tópico, mas bem do começo mesmo. #fikdik

025. Eu busco tantas coisas pra me sentir inteligente que no final acabo sendo burro em tudo, porque sei muito pouco de tudo.

026. Sou um fã absoluto da MPB e minha cantora preferida é Ana Carolina. *.*

027. Eu amo cachorros, e, hoje em dia, tenho simpatia por gatos também.

028. Meu relacionamento com minha família não é dos melhores.

029. Eu nunca consigo chorar quando estou sofrendo de verdade, só em momentos totalmente desesperadores mas que não me afetam de verdade.

030. Adoro citar as músicas que ouço. Elas construíram boa parte do que eu sou.

031. A única coisa que conheço de verdade sou eu mesmo. É a única coisa que contradiz o que eu disse no tópico 25.

032. Odeio pessoas que tentam me limitar ao pensamento delas. é como tentar enfiar uma bola grande numa caixa em formato de triângulo pequeno.

033. Atualmente tenho sido influenciado e estou usando muitas metáforas. Ou ao menos mais do que eu usava.

034. Apesar de estar sendo influenciado eu não sou uma pessoa influenciável, só quando eu quero.

035. Algumas pessoas confundem absorção com influência. Isso me irrita.

036. Apesar de ter falado que várias coisas me irritam e que odeio várias coisas, poucas coisas me irritam de verdade. É só força de expressão.

037. Eu sou naturalmente exagerado e dramático.

038. Coisas eu me irritam de verdade: bagunçar minha organização, começar a falar algo e não concluir, falar mal de Ana Carolina...

039. Coisas que me entristecem: perceber que estou gordo, perder alguém realmente importante, perceber meus fracassos comigo mesmo...

040. Qualquer mínima coisa me deixa feliz. Mas feliz de verdade só um namoro perfeito consegue me deixar.

041. Eu me sinto vazio quando fico com pessoas por ficar.

042. Eu me sinto um lixo quando entro num relacionamento aberto.

043. Eu me sinto livre quando fico com meus amigos.

044. Na verdade eu já sou muito livre.

045. Eu me sinto perfeitamente feliz em um namoro.

046. Eu já decepcionei muitas pessoas que não mereciam ser decepcionadas e carrego uma culpa em mim.

047. Eu odeio quando alguém tem certeza sobre algo de mim que não existe de fato.

048. As cartas que recebi, os textos que escrevi e minha coleção de cds são as coisas materias/materializadas mais preciosas que tenho.

049. Adoro falar de mim mesmo.

050. Gostaria de ter mais talentos artísticos.

051. Eu sou apaixonado por violão, mas sou preguiçoso demais pra aprender a tocar.

052. Sinto, desde criança, que vou morrer cedo.

053. Espero realmente morrer cedo, porque ficar velho deve ser triste demais.

054. Aprendi e pretendo continuar aprendendo a gostar de alguns cantores internacionais.

055. Eu adoro blogs, principalmente o meu. Acho que é porque é o único que fala sobre mim mesmo.

056. Adoro intelectualidade, mas às vezes enche muito o meu saco.

057. Me irrita muito, e de verdade, gente fútil e igual a todos que se acha foda. Não as odeio, mas as desprezo com um gosto especial.

058. Sou muito sacana, mas também sou muito pateta.

059. Quando eu estiver fazendo alguma coisa não fale comigo. Espere eu terminar ou me interrompa. Sou do tipo que não faço duas coisas ao mesmo tempo.

060. Adoro o Português. É a melhor língua do mundo. Escrever ele corretamente e tentar me aprimorar é uma forma de homenagea-lo.

061. Eu costumo fazer homenagens estranhas a coisas que não tem vida ou não sei se estão me vendo.

062. Apesar de ter melhorado, continuo sendo muito contraditório.

063. Adoro os professores. Sou amigo de alguns meus, os respeito, e pretendo ser professor. É a única profissão que realmente faz sentido pra mim.

064. Eu quase não bebo água durante o dia. Quando tem coca, e às vezes até quando nem tem, eu nem bebo água.

065. Eu admiro muito pessoas inteligentes ou muito telentosas. Baterei palmas eternamente pra elas, por mais que não compreenda as propostas delas completamente.

066. Sou bom com interpretação de texto, minhas provas de português não negam, mas nunca entendo textos muito complexos. Acho que é pelo prévio menosprezo a mim mesmo.

067. Eu me considero um poeta, mesmo que não seja bom. É a única modalidade textual que tenho algum talento pra escrever. Flui muito naturalmente.

068. Não consigo me imaginar em uma faculdade.Talvez por isso eu queira ser professor de escolas de ensino médio e fundamental. Sinto que meu lugar é lá.

069. Eu me acho bonito de rosto, mas tenho um grande trauma do meu corpo.

070. Eu adoraria ser pai. Mas só de pensar no trabalho que dá eu já desisto.

071. Adoro a coisas precisas, exatas e sinceras. Mas elas não podem ser complexas como Matemática, por exemplo.(Antigamente eu achava que eu gostava de Matemática. @_@.)

072. Eu não faço nada excepcionalmente bem. Absolutamente nada MESMO.

073. Sou um estrategista fracassado, pois nunca tive oportunidade de demonstra-la. Concretizo essa estratégia nos jogos geralmente.

074. Meus filmes favortios são os suspenses. Chego a me arrepiar quando um suspense me surpreende. Nenhum outro estilo é tão poderoso.

075. Minha cor favorita é o preto desde que escutei a música "No escuro"da Pitty. Ela me fez ver muito do que eu sou.

076. Posso ser alguém muito misterioso quando quero ser, mas geralmente sou muito escancarado.

077. Tenho dificuldade em guardar segredos. Mas quando os julgo realmente importantes eles morrem dentro de mim e eu nem percebo.

078. Não consigo esconder quem eu sou por muito tempo. Mantenho um mistério eternamente, mas minha essência não demora tanto pra se mostrar.

079. Não sou fotogênico. #fato

080. Não sou chegado a fones de ouvido, são muito pouco práticos. Só os uso quando eles são extremamente necessários.

081. Neste momento estou apaixonado por uma pessoa como nunca estive antes.

082. Adora coisas toscas como as piadas de Rafilski.

083. Tô com tanta preguiça que tenho vontade de parar o post por aqui, mas como só faltam 17 vou continuar.

084. Eu posso ser muito escroto quando eu quero.

085. Apesar de escroto eu não sei ser maldoso.

086. Adoro livros, mas tenho preguiça de le-los. Esse é um outro fracasso meu.

087. Gosto de revistas de atualidades. Descobri coisas legais nelas.

088. Meu número da sorte é 3.

089. Tenho esclerose múltipla e tomo uma injeção diariamente pra comtrole da doença. Pra que não sabe: esclerose múltipla não tem cura e não é a doença de velho.

090. Eu sou uma mentira embaixo de roupas. Sem elas não sou nada do que se vê com elas.

091. Eu já malhei, mas vivo começando e parando. Eu odeio academia. #preguiçarules

092. Quando bebê fui loiro, mas depois o cabelo empreteceu.

093. Uma das coisas que mais gosto é tomar coca-cola. Já tomei Mais de 5 litros em um dia. Já sei qual vai ser a causa da minha morte prematura: gastrite.

094. Eu não sou chegado a viagens. Até viajo, mas é a mesma coisa que se estivesse em casa. A companhia pra mim conta mais do que o lugar.

095. Sou do tipo que sonha em casar na beira-mar. *.*.

096. Apesar do tópico 95 eu odeio praia, ao menos do jeito que as pessoas gostam. Gosto de praia pra admirar a paisagem, caminhar, pensar...

097. Adoro caminhar. Já fiz caminhadas de 5 horas por livre e espontânea vontade.

098. Dos outros exercícios físicos o único que gosto de fazer é vôlei, já treinei e tudo. Mas cansei. Agora só no lazer às vezes.

099. Eu costumo me ver em etapas pra me entender. Por isso gosto de História. Ela segue o mesmo raciocínio meu. Acompanhar a história de alguma coisa mostra o porque do presente.

100. Eu não sou popular; mas nem de longe!

terça-feira, 22 de março de 2011

100factsaboutEnim

Nuffer, não se importa de eu entrar nessa onda, ne? xD Sei lá, deu vontade de fazer depois de ter lido o seu e como eu não tenho Twitter (é!! e nem Facebook!).... Não vou usar essa linguagem do twitter (que ainda não entendo por completo... )

Bemmm...
100 fatos sobre mim

001. Sou chocólatra e meu sabor de chocolate favorito é branco com alguma variante (passas, castanhas, cookies)

002. Eu sou loira, na verdade, só que crescendo meu cabelo escuresceu e depois eu pintei de ruivo.

003. Tenho 42 livros e 204 mangás e esses números só vão aumentar.

004. Sendo que dos 42, ainda não li 17.

005. Dentro desses 42, há a saga completa de Crepúsculo.

006. Eu não gosto de Crepúsculo, é uma droga e estraga todo o conceito de Vampiro Romantico.

007. Não gosto de emos.

008. Já 'desemifiquei' uma pessoa.

009. Ouço trilha sonora. Tenho a de Jurassic Park, Artificial Inteligence, P.S. I love you, Mamma mia!, La Vita e Bella, Silent Hill, Chrono Cross, Final Fantasy VIII, Blood and Chocolate, algumas de Oblivion, algumas de Devil May Cry, algumas de Underworld e outras tantas aí.

010. Ouço também rock, musica celta, clássica, orquestrada e alguns MPBs.

011. Eu não como vegetais.

012. Sou caseira, gosto de ficar muito em casa.

013. Sou viciada em computador e assumo isso, é meu meio de comunicação, diversão e trabalho.

014. Sou otaku, jogo RPG e jogo Magic. Mas vem falar de livros e teorias comigo para ver.

015. Gosto de ir ao cinema. Ainda mais se tiver um bom filme de terror em cartaz.

016. Uso óculos desde a 4ª série (agora 5º ano).

017. Só comecei a desenhar cenários ano passado depois que eu e minha amiga começamos a nos desafiar.

018. Não fale, pergunte, cite matemática comigo. Apesar de ter visto essa matéria em todo meu currículo estudantil.... Fiz uma questãozinha de deletar grande parte.

019. Já fiz um curso rápido de teclado e gosto de tocar, mesmo que eu toque pouco e sempre as mesmas musicas. Mas já tirei musica de ouvido.

020. Nunca fiz dança, só nas aulas de educação física

021. Tenho a rótula do joelho direito deslocada e a perna direita é a minha perna que mais se ferra.

022. Mas apesar disso... Nunca quebrei um osso.

023. Mas já torci os dois tornozelos XD

024. Estalo os dedos duas vezes cada mais de uma vez por dia. Estalo as costas de meia em meia hora, quando me espreguiço eu estalo o ombro, estalo o pescoço de 20 em 20 minutos e estalo meu pulso. Todo tempo dito aqui não foi contado.

025. Odeio meu quarto e odeio espelhos. Isso é um fato meu. Adoro a sala, é onde fico.

026. Acredito em Deus, Jesus, Maria e nos santos. Mas também acredito em outros deuses. Tanto que tenho meu altarzinho para Bastet.

027. Gosto de gatos e tenho um cachorro, uma tartaruguinha e quatro periquitos.

028. Estudei minha vida toda numa escola particular, mas nunca me diverti tanto quanto me divirto na faculdade.

029. Faço Design Gráfico.

030. Nas férias eu canto no bar do meu tio.

031. Eu vendo desenhos pela internet

032. Eu gosto de filmes de terror e destruição. Gosto de ver gente se ferrando, se rasgando, se morrendo[???] nesses filmes. Isso não faz de mim uma psicopata.

033. Eu gosto de armas brancas. Espadas, punhais, adagas, machados, kukris, correntes com lâminas. Gosto de todas elas, de sentir o frio das lâminas, de tocar e sentir o peso delas, avaliar e as ter em mão. Isso não faz de mim uma psicopata.

034. Eu não sinto nojo de sangue e gente morta.

035. Já me recomendaram um psicólogo por causa disso.

036. Gosto de cheiro de livro velho, de madeira, de verniz e de esmalte.

037. Falando em esmalte... Eu não sei fazer unha.

038. Minha mesa é uma bagunça.

039. E se eu arrumo minhas coisas, dou menos de um mês para voltar a bagunça de antes.

040. Falam que sou nerd? Ok, mas eu não me acho um...

041. Detesto academia, mas tenho de ir nesta.

042. Sol me faz espirrar.

043. Eu não uso sombrinha, que o céu esteja caindo ou não. Eu GOSTO de andar na chuva.

044. Adoro sucos. Adoro suco de laranja, de abacaxi, de morango, melão, uva, limão, caju (recentemente), maracujá, beterraba com cenoura maçã e limão, laranja com morango, melancia... Mas não gosto de suco de manga, graviola e goiaba.

045. Gosto de chás, cappuccinos e cafés.

046. Adoro sanduiches naturais, pena que custam caro.

047. Ocupo um armário da estante da sala. Tomam o cuidado quando o abrem por causa dos materiais estranhos da desenhista em questão.

048. Eu durmo abraçada a um coelho vermelho que eu mesma fiz.

049. Eu estou 24 horas com sono. Tanto que quando me veem e eu pergunto se estou com cara de sono, respondem que sim.

050. Eu sou aérea. Do nada eu começo a panguar. Geralmente a primeira coisa que vai ouvir de mim é um 'hm?' ou um 'que?'

051. Eu esqueço das coisas que ia falar... Como me esqueci do que ia escrever aqui.

052. Música árabe/persa me faz dançar aleatóriamente.

053. Tenho trauma/medo de caminhões.

054. Sou desmemoriada.

055. Eu não sou engraçada. Eu faço piada sem graça, eu faço trocadilho sem graça.

056. Entretanto, adoro um duplo sentido.

057. Adoro viajar a noite, pra mim é o melhor horário.

058. Gosto de Pink Floyd, Black Sabbath, Metallica.... E tenho 18 anos.

059. Quase 19... e ainda divido quarto com minha irmã de 22 anos.

060. Já pintei quadros.

061. Gosto de tirar fotos... De outras coisas. Eu não me acho fotogênica.

062. Assumo de pés juntos que minha casa é assombrada xD

063. Eu tenho um mal. Eu suo nas mãos. Isso é terrível porque eu desenho.

064. Eu sou quieta no meu canto, se vier falar comigo, eu (talvez) possa me soltar e conversar bastante.

065. Tenho mais amizades masculinas que femininas.

066. Eu juro que não sei como não pego gripe se pego chuva sempre.

067. Uso muito preto.

068. Com os modos da preguiça, eu aprendi a pegar coisas com o pé e a equilibrar coisas no joelho.

069. quando to no pc, eu uso luva na mão direita para diminuir o contato do meu pulso com a quina da mesa.

070. Eu falo sozinha.

071. Quando eu fico muito nervosa, choro involuntariamente.

072. Lavo os pés antes de dormir.

073. Se um dia me ver por aí, comprovará. Ou estou lendo, ou escrevendo ou desenhando e junto com isso posso estar ouvindo música.

074. Meu humor é perigosamente volátil.

075. Eu falo 'nya'. E não, isso não é coisa de emo.

076. Desista. Não gosto de Gaga, não gosto de Bieber e quero dar uns tiros no Restart. (não me denunciem, é só vontade.)

077. Para meu desgosto, fiz 18 em ano de eleição.

078. Para minha malandragem. Tirei título de eleitor só depois que as eleições terminaram /trollface

079. Tenho lábia xD

080. Sou a única pessoa de casa que pega ônibus. Minha mãe vai de carro pro trabalho, meu pai viaja pra outra cidade e minha irmã vai de taxi. Quando tenho oportunidade de carona, ou me apressam ou ficam reclamando.

081. Eu desenho na mesa, eu desenho no caderno, eu desenho em guardanapo e se deixassem eu desenhar na parede, também desenharia.

082. Sou a última pessoa da casa a ir dormir.

083. Parte de meus amigos (e meu namorado) moram em outro estado. Outra parte moram longe do bairro que moro.

084. Eu fiquei um mês inteiro sem passar embaixo do lustre da casa antes dele cair.

085. O Filme O Chamado marcou a minha vida. Primeiro porque quando passava o vídeo da fita, o telefone daqui de casa tocava e eu que tinha que atender, sendo que parava quando eu me aproximava. Segundo porque sete dias depois a tv do meu quarto caiu.

086. Acho J.R.R. Tolkien, Stephen King, Marion Zimmer Bradley, Shakespeare e tantos outros... uns gênios.

087. Quero todas as músicas orquestradas de John Williams.

088. Eu não sei como eu passei de ano no ensino médio. Eu dormia em todas as aulas. Mas como disse minha professora de filosofia para a minha amiga. 'Ela aprende pelos poros'. Vulgo.. Faço osmose XD

089. Eu falo de coisas que deixariam pessoas escandalizadas de forma natural.

090. Nunca joguei, mas gosto de Resident Evil.

091. Eu falo Silent Hill quando toca a sirene da faculdade.

092. Não sou chegada a praia, mas gosto de algumas coisas feitas nessa. Como casamentos. xD

093. Adoro frutos do mar, principalmente camarão.

094. Minha amiga detesta quando começo a cantar 'nya nya nya', porque quando ela tava jogando Left 4 Dead, toda vez que eu cantava isso aparecia um Hunter.

095. Eu deliro com música que me faz surgir idéia pra desenho.

096. Eu durmo com um travesseiro na cabeça e acordo com ele ainda na cabeça, mesmo que eu tenha me virado.

097. Eu acredito no fantástico e no sobrenatural.

098. Meu canto na sala é tão escondido que uma vez eu tava cochilando e acordei com minha mãe perguntando aonde eu estava.

099. Eu brinco com a faquinha depois de comer pizza

100. Juro que foi difícil escrever dados sobre mim xD


Bem... Acho que é isso aí @_@
Sério... Parece fácil mas não é.
Mas é lekaus xDDD

domingo, 20 de março de 2011

#100factsaboutFernandaNuffer

Meus posts são sempre tão 'austeros' vocês não acham? o.O' vou relaxar um pouquinho agora xDD

Ok, #100factsaboutme era uma brincadeira que esteve nos TTs do Twitter por hoje, e vai continuar, porque há algumas horas alcançou o 1º lugar nos Trending Topics \o/ mas eu tenho tanta peninha do 'trabalho' que eu tive, tweet por tweet, que eu vou perder de acordo com os tweets que eu vou postando à frente, que resolvi colocar aqui xDD e ve se o povo aqui no Insanos anima e faz uma lista de #100factsaboutme também! Não me deixem Forever Alone! Vamos lá..

#100factsaboutme 1- sou brasileira, sou morena, tenho cabelo ruim, tenho bunda grande, mas não sei sambar, e odeio pagode.

#100factsaboutme 2 - não sou fã póstuma de Michael Jackson. Mas o povo continua descrente.

#100factsaboutme 3 - tenho preguiça e sono crônicos. exceto quando vou dormir.

#100factsaboutme 4 - não sei fazer fouetté. quando faço, alguém sempre apanha.

#100factsaboutme 5 - todo mundo está doido pra me ver bêbada, e por isso não bebo.

#100factsaboutme 7 - só me apaixono por homens gays. @RaphaelRodrigs diz que eu sou 'Maria Purpurina'. Oh destino.

#100factsaboutme 8 - tenho medo de cumprimentar os outros por aí porque não enxergo direito, e o mico de não ser correspondido.

#100factsaboutme 9 - danço desde os 5 anos, sem enxergar QUASE NADA #míope. não enxergo as pessoas olhando pra mim, e isso até que é bom.

#100factsaboutme 10 - sou PÉSSIMA com pirueta. Tem dia que sai, tem dia que não. A maioria é o 'dia que não'. SHIT.

#100factsaboutme 11 - antes de comentarem o quanto meus óculos são legais, comentam o quanto minha bunda é grande. Que triste. Ou não.

#100factsaboutme 12 - não sou a melhor nem tenho abertura 180º, mas tenho certa facilidade com saltos. Changements, jetés, sodanges, adoro.

#100factsaboutme 13 - tenho uma PÉSSIMA disciplina.

#100factsaboutme 14 - gosto do trivial, mas ao mesmo tempo sinto que alguma coisa tem que mudar. Isso nao quer dizer que vá mudar, mas pode.

#100factsaboutme 15 - estou me rendendo a Britney Spears. que filhadaputagem.

#100factsaboutme 16 - já sofri bullying e não consegui reagir. Sempre fui muito fraca/covarde.

#100factsaboutme 17 - meu cd favorito do Michael Jackson é Invincible, que quase ninguém conhece e todo mundo desce o cacete nele. Uma injustiça.

#100factsaboutme 18 - faço aula de canto, mas morro de vergonha de falar isso, porque minha voz não é excepcional.

#100factsaboutme 19 - Meu super-heroi favorito é o Homem-aranha, pq ele foi picado por uma aranha, é recem-adulto, pobre, nerd e azarado.

#100factsaboutme 20 - me canso das pessoas terrivelmente rápido.

#100factsaboutme 21 - AMO street dance, mas nunca tive coragem de fazer. até hoje não acredito que estou fazendo aula, é tão perfeito!

#100factsaboutme 22 - não acho a Natalie Portman tão bonita assim. Podem me xingar, mas ela tem cara de joelho, gente. Vamos combinar.

#100factsaboutme 23 - sou extremamente desastrada pra dançar, porque vivo batendo em todo mundo, como se eu tivesse 2 metros de largura.

#100factsaboutme 23 - não gosto da voz da Madonna, exceto em algumas poucas musicas lentas. Mas sim, a admiro pra caralho.

#100factsaboutme 24 - ODEIO crianças.

#100factsaboutme 25 - ODEIO meninas, especialmente de 3 a 14 anos. Acho todas umas putinhas de voz insuportável.

#100factsaboutme 26 - NUNCA gostei d ser criança, desd q me entendo por gente. Odiava ser baixinha, me ignorarem e me tratarem como criança.

#100factsaboutme 27 - meu maior sonho quando criança era ter 15 anos. agora tenho 17, mas continuo com cabeça de 15.

#100factsaboutme 28 - não me arrisco, mas me irrito com pessoas que não se arriscam.

#100factsaboutme 29 - não suo muito e nem sinto tanto calor, mas na aula de ballet fico PINGANDO, e sai de perto porque eu fico PODRE!

#100factsaboutme 30 - eu sei que é futil e machista, mas ADORO a interpretação da black music, com mulheres malhadas e homens negros mega ricos.

#100factsaboutme 31 - tenho um diário. Na verdade escrevo em um desd os 12, mas parei aos 15, e agora voltei, pra comemorar a 'nova vida' QQ

#100factsaboutme 32 - nunca fiz teatro, e o povo acredita até hoje que faço, e que vou fazer facul de Artes Cênicas.

#100factsaboutme 33 - hoje em dia adoro amor platonico.

#100factsaboutme 34 - minha calcinha não fica aparecendo porque minhas calças jeans são de cós alto. Já reclamaram comigo por causa disso QQ

#100factsaboutme 35 - adoro imitar a voz da Britney e da Rihanna e os trejeitos da Beyoncé HAUEHUEAH #tofazendoissoagora

#100factsaboutme 36 - tenho compulsão por comprar livros. Mas não quer dizer que tenho lido todos. Isso tá me deprimindo legal.

#100factsaboutme 37 - sou uma pseudo-intelectual assumida. De nerd eu só tenho os óculos e as gordices.

#100factsaboutme 38 - td pessoa q me acha inteligente logo vê q sou burra. Toda pessoa q me acha burra, bem.. as vezes ve q sou inteligente.

#100factsaboutme 39 - mas apesar do que eu disse na 38, as pessoas continuam achando que sou nerd. ¬¬

#100factsaboutme 40 - sobre o q eu disse na 38, digo q não estudo, não corro atrás, não sei formulas e não adianta me pedir cola.

#100factsaboutme 41 - não sei passar cola, muito menos pedir cola.

#100factsaboutme 42 - fico de recuperação em matematica desde a 5ª série, conseutivamente. Em quimica, desde o 1º ano, fisica desde o 2º.

#100factsaboutme 43 - só chorei em um filme: a versão da Disney para 'O Natal do Avarento'. É sério.

#100factsaboutme 44 - chorei no teatro musical Hair, na cena do funeral do Claude.

#100factsaboutme 45 - leio religiosamente o blog da @Mulherpobre e da @MulherLuxo. O dia que não leio fico louca ou leio no celular.

#100factsaboutme 46 - sou beLIEve com muito orgulho, apesar de todas as pessoas [exceto minha mãe] acharem que sou louca por causa disso.

#100factsaboutme 47 - já fui magra, de perna fina e de cabelo bom. Mas meus dentes eram tortos.

#100factsaboutme 48 - os anos em que usei aparelho foram os piores da minha vida. Sofri a cada dia com eles, e graças a Deus não uso mais.

#100factsaboutme 49 - já fui mais magra e mais bonita, mas também já fui MUITO mais gorda e MUITO mais feia. E pior que eu ME ACHAVA ¬¬'

#100factsaboutme 50 - um dia ainda emagreço e faço um strip-tease fodástico. Escreve o que eu tô dizendo.

#100factsaboutme 51 - só percebi que amo ballet clássico quando parei de fazer as aulas. E olha que demorei um tempo pra voltar.

#100factsaboutme 52 - não consigo 'fechar a quinta' direito nem com breu. Ser gorda e bailarina é foda.

#100factsaboutme 53 - odeio gente que escreve errado. Essas pessoas desencalham e eu não.

#100factsaboutme 54 - eu sou um saco e se você me odeia, você é uma pessoa inteligente.

#100factsaboutme 55 - Pessoas com mais de 45 anos que convivem comigo me acham o máximo e ainda não entendi o porquê. E nem são da família.

#100factsaboutme 56 - o livro do @paulocoelho que eu mais gosto é Onze Minutos, é perfeito. Não, nao é porque tem sexo xD tá, mas enfim.

#100factsaboutme 57 - 'O Alquimista' de @paulocoelho mudou a minha vida. Ok, eu tinha 12 anos. Mas vocês entenderam. Amo.

#100factsaboutme 58 - ok, a HIStory Tour é a minha favorita porque a calça dourada é IMBATÍVEL! \o/ e pq tem a coreo de Dangerous tambem.

#100factsaboutme 59 - sim, eu gosto do Jus10 Bieber. Não, isso não faz de mim uma Belieber. sou beLIEve, não belieber, ja passei da idade xD

#100factsaboutme 60 - comprei o 1º Crepúsculo antes do fenomeno se tornar um sucesso, e ja odiava aquela merda desde então.

#100factsaboutme 61 - eu pintava telas à óleo. Mas eu não as criava.

#100factsaboutme 62 - odeio poesia, me dá vergonha alheia, + levei o 2º lugar no concurso da escola em 2001 e 2002 QQ enfim, eu era criança.

#100factsaboutme 63 - ADORO aparecer, apesar de ser timida. adoro um palco desde pequena. mesmo assim, nunca fui tão destaque.

#100factsaboutme 64 - participava das apresentações da escola qd eu era criança pros garotos repararem em mim. Mas nunk consegui esse feito.

#100factsaboutme 65 - faço escova no cabelo desde os 7 anos de idade.

#100factsaboutme 66 - faço parte da 'velha guarda' da Academia Dance, eu acho. Bom pelo menos sou jurássica por lá.

#100factsaboutme 67 - uso óculos desde os 6 anos de idade, e antes odiava, mas hoje até que gosto. É marca registrada.

#100factsaboutme 68 - não vou usar lentes de contato no dia-a-dia, só pq as pessoas dizem q sem óculos eu fico com 'um carão'.

#100factsaboutme 69 - as pessoas dizem que eu pareço uma japonesa pq meus olhos são pequenos. Essas pessoas têm problema [TODO MUNDO]

#100factsaboutme 70 - gosto de cantores com voz fina e cantoras com voz poderosa. Em inglês, é claro.

#100factsaboutme 71 - acho música em português vergonha alheia. Mesmo que a letra das em inglês seja ainda mais podre.

#100factsaboutme 72 - já tive amor platônico por Daniel Radcliffe. Sério. Eu tinha 12/13 anos, e era viciadérrima em Harry Potter.

#100factsaboutme 73 - comecei a gostar da GaGa quando ouvi a extensão vocal dela em 'Love Game'. Antes disso achava que Pokerface era merda.

#100factsaboutme 74 - sou preconceituosa ao extremo.

#100factsaboutme 75 - sou tão hipócrita quanto preconceituosa. Adoooro ser boazinha quando tudo está bem. E quando está mal.. ih.

#100factsaboutme 76 - odeio quando as pessoas me conhecem a fundo. Aí não consigo trapacear HAUEHUEAHAUEEHAEU #quehorrorgente

#100factsaboutme 77 - meus amigos gostam mais da minha mãe do que de mim. E não é pra conseguir fotos de graça.

#100factsaboutme 78 - Assisto Jovens Talentos no Raul Gil religiosamente porque é a hora em que faço unha #adoro QQQQQQQQ

#100factsaboutme 79 - não sei comer banana, macarrão, salada, comida japonesa e pipoca [!] em publico.

#100factsaboutme 80 - As pessoas dizem que escrevo bem. Que coisa.

#100factsaboutme 81 - nunca pintei o cabelo. Tenso.

#100factsaboutme 82 - quando eu era menor vivia dizendo que queria ser branca. Mas me acho bonita morena, mesmo. #BornThisWay Q

#100factsaboutme 83 - qd eu tinha 11 anos começaram as modinhas de Avril e Maroon 5. Meus amigos da epoca esqueceram, mas eu continuo fã.

#100factsaboutme 85 - eu sou fã de 3OH3!, e não conheço ninguém que conheça mais de tres musicas deles. É sempre assim.

#100factsaboutme 86 - quase todos fãs de MJ odeiam Lisa Marie Presley, + eu não só a amo e apoio [não me matem], como gosto de suas músicas.

#100factsaboutme 87 - pode ser 'trauma' por ter mãe fotógrafa, mas fotografia não me passa emoção. Coisas imóveis não me emocionam.

#100factsaboutme 88 - não sei tirar foto. Nem vem com uma câmera, porque ela pode cair da minha mão.

#100factsaboutme 89 - meu cheiro favorito é o de Trianon - uma mistura de pó compacto, gel, fantasia nova e ar-condicionado de teatro *-*

#100factsaboutme 90 - sou sempre uma das primeiras a chegar e a última a sair do Teatro em dia de espetáculo.

#100factsaboutme 91 - no Ens. Fundamental, duas semanas antes d começar as aulas eu já começava a ter pesadelos com a escola.

#100factsaboutme 92 - eu nunca vejo/ lembro o rosto da pessoa por quem eu me apaixono, seja sonhando acordada ou sonhando dormindo.

#100factsaboutme 93 - desde meus 5 anos, só houve UM ano em que não tive apresentação de dança. E esse ano foi um cu. Foi 2009.

#100factsaboutme 94 - o pior ano da minha vida foi 2004.

#100factsaboutme 95 - um dos meus sonhos é ajudar a produzir um desfile de escola de samba. Acho mágico.

#100factsaboutme 96 - amo mil musicas e filmes, mas Moulin Rouge é a trilha sonora da minha vida desde meus 11 anos.

#100factsaboutme 97 - o filme Anastasia é o meu favorito desde os 7/8 anos de idade.

#100factsaboutme 98 - foi vendo Anastasia que comecei a ter o sonho de conhecer Paris, e obsessão por filmes musicais também.

#100factsaboutme 99 - "A chave do seu coração Paris pode pôr na sua mão". Essa música me agitava quando criança, pq eu já amava Paris.

#100factsaboutme 100 - imito coreografias de clipes o tempo todo, exceto as de MJ, porque amo muito, aí tenho vergonha de fazer errado xDD

E olha que ainda ficou faltando coisa u.u' mas até que eu achei bem completo. Quem se habilita?

"I'm telling you, let's just give it up and get down, and get down, and get down..."

Então, eu queria te dizer que a minha maior felicidade no momento é poder ver o seu rosto sem que eu fique com vergonha. É estranho, e não sei se isso acontece só comigo porque eu nunca perguntei isso a ninguém, mas eu não consigo olhar ou imaginar a pessoa que eu amo sem sentir uma súbita vergonha, como se voce estivesse me olhando também. Isso acontece com fotos e até sonhos. Se eu sonho com você, eu simplesmente SEI que você está ali, mas eu nunca vejo o seu rosto. Quando sonho acordada, eu NÃO CONSIGO [ou não quero?] me lembrar do seu rosto. Como se ele pudesse me condenar, como se de repente você fosse ficar me encarando e perguntar 'o que você está fazendo? Você nao tem esse direito!'.
Eu só queria saber se essa nova fase indica que te amo e te desejo menos. Ai.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Remorso Crônico

"Todos os moralistas estão de acordo em que o remorso crônico é um sentimento
dos mais indesejáveis. Se uma pessoa procedeu mal, arrependa-se, faca as reparações
que puder e trate de comportar-se melhor na próxima vez. Não deve, de modo nenhum,
pôr-se a remoer suas más ações. Espojar-se na lama não é a melhor maneira de ficar
limpo."

Prefácio - Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley

quarta-feira, 16 de março de 2011

Pessoas

Então, eu estou a milênios, tipo milênios MESMO, sem postar aqui! O que é uma coisa triste, porque eu sempre adorei esse lugar!
Mas então... Vamos ao post em si né...
Eu resolvi falar sobre algo complicadíssimo, nem sei ainda como vai sair o texto, mas seja o que deus quiser! xD

Então, vou falar sobre as pessoas... Impossível falar sobre elas e não reclamar né?! Quanto mais daquelas que cada hora falam uma coisa (confesso que sou assim as vezes), aquelas que falam uma coisa, e começam a agir de um jeito completamente diferente do que falaram...
Essas pessoas tem me irritado profundamente de uns tempos pra cá. Pessoas indecisas, que não sabem o que querem, não colocam um ponto final na história, só deixam na vírgula pra pensar depois em que história vão acrescentar depois dela, ou então, colocam uma reticências (que é uma figura de linguagem também né! Ignorem meu momento culta) pra deixar a continuação da história na imaginação das pessoas...
Acho que esse último ai é o pior, porque quando você deixa a história pra uma pessoa imaginar uma continuação pra ela, na maioria das vezes as pessoas pensam coisas diferentes do que você pensou e não quis expor, e assim deixando uma brecha enorme pra alguém se iludir lindamente nessa vida... coisa que eu não acho justo mesmo! Se você pensou naquela história, escreva do jeito que você pensou, ou se depois pensou direitinho e decidiu que aquele não era o melhor caminho a ser tomado, mude a história, chega lá e troca o final. Mas nunca, nunca mesmo deixe a reticências! Isso pode confundir e magoar as pessoas, coisa que eu acho que ninguém gostaria que acontece consigo mesmo, então por que fazer isso com os outros?

terça-feira, 15 de março de 2011

E daí?

Vim falar um pouquinho aqui. Por que não, né? Nos últimos meses venho postando coisas no meu blog pessoal, mas sérias demais. Textos mais complexos e que me sugam a alma, no Insanos não precisa ser assim. E daí se pensarem mal de mim? Na verdade não me importo e nunca me importei com isso. A exigência no meu blog é algo pessoal. Me superar é uma tarefa difícil Nuffer. xD

Mas não tô aqui pra falar disso. O post na verdade era pra falar da interface nova do blog. Tá certo que o título não tem nada a ver com a interface que eu criei(Querem saber de um segredo? Fiz o título pensando no que falei no primeiro parágrafo e decidi mudar o assunto. xD), mas ignorem. 8-).

É o seguinte, pensei numa interface mais limpa, e fiz essa joça assim: uma imagem louca no fundo pra mostrar a insanidade que não poderia faltar no blog; o título coloquei bem destacado por um pedido da Nuffer, mas não abri mão do tom lúdico que quis dar a ele, afinal, Insanos Sempre é um nome que brinca com o conceito de Insanidade, e nem todos os textos aqui tem um fundo muito insano; as cores do blog também foram escolhas da Nuffer, fundo branco, letras pretas e verdes(ficou mara, por sinal). E deu no que deu.

O pih acabou de me dizer que ficou meio gay, mas quem se importa? Insanos não deveriam se importar com isso.

Ah, esse post também serve pra dizer que utilizarei o Insanos pra postar meus textos "ruins"(não por serem ruins, mas por não serem bons pro Arthospicionauta). Tenho já algumas poesias e textos pra postar, mas postarei aos poucos, até porque, tenho que digitar tudo. -.-".

Enfim pessoas, por hoje é só. Beijinhos e não se esqueçam:

SEJAM SEMPRE FELIZES NA SUA INSANIDADE!

(Que saudades disso, mas tá me dando vergonha alheia. @_@.)

Aleatoriedade

Eu tava notando quando faço unha...
Sempre que to de saia aparece um vendedor na porta de casa e fica insistindo com o produto
Estou sendo espionada? >.>
Será?
Ou é paranóia?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma noite dessas eu juro que vi um fantasma
Estava distraída na sala quando olhei pra porta da varanda e no canto superior esquerdo tinha uma bola branca e sólida que foi desaparecendo aos poucos.
Aí pouco depois vi algo atravessando até a gaiola dos passarinhos.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Me livrei de um banho no ponto de ônibus.
Eu tinha chegado no ponto, tinha de atravessar a 28 para ir pro outro lado.
Aí passa um puto dum Itapemirim e joga água
Dei uns dois saltos pra trás e não me molhei.
@_@'

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Esse tempo aumenta a minha preguiça >.>''

sábado, 12 de março de 2011

Sei lá, deu vontade.

Quebre um ovo.
coloque um copo cheio de leite.
coloque um copo cheio de farinha.
coloque uma pitada de sal.
Bata.
bata bem.

Pegue uma frigideira.
Coloque quase nada de óleo, um pouco mais do que untado, bem menos do que pra fritar.
Pegue meia concha do que acabou de fazer..
e derrame.
Mexa a frigideira pra ocupar os espacinhos.
Espere um pouco
Desgrude as laterais com uma colher
Vire.
Espere um pouco.
Tire do fogo, pegue um prato e vire a frigideira sobre ele, deixando-a cair.
Repita o processo até a mistura acabar.

-----------------------------------------------------
Escolha seu recheio.
-----------------------------------------------------
Enrrole
Arrume em uma forma de barro
Coloque queijo ralado por cima
Leve no forno
Espere
Tire
Bom apetite.

(cara.. adoro panqueca)

quarta-feira, 2 de março de 2011

Mas deixa eu explicar: às vezes parece que não, as pessoas acham que não, mas tudo tem que ter um motivo, e agora não é diferente. Há um motivo para a vida estar de um jeito, e o problema é sempre esse: uma vida tem que parar para dar continuidade à outra vida. À vida futura, que no fundo no fundo, não importa tanto, porque no final das contas ela se conduz sozinha, até melhor que nós mesmos, mas à vida passada, que enquanto não estiver no sono eterno [ainda que seja na nossa consciência] vai continuar arrastando correntes. E assim tudo forma uma grande e dolorosa teia. Se cortar o 'fio principal' [e isso existe?], ela vai se destruir, aí a teia perderá sua função, seu sentido. No fundo no fundo isso não é importante para os outros, ou para a aranha, que produzirá outras teias, e até é bom [Deus sabe como teias incomodam], mas o que serão dos fios soltos?


Aff, essa porra deixou de ter sentido, tá virando fábula e moral. Paro por aqui.

Human Nature.

Todos dizem a mesma coisa, e até que eles têm razão: nada disso faz muito sentido.
Mas o pouco sentido que isso tudo faz é crucial: eu gosto de ficar bem. Eu gosto ao menos de VER QUE tudo está bem. Se eu vir, eu vou sentir. Pode ser fingimento, eu não ligo, nada do que eu vivo é muito verdadeiro mesmo. Mas que esse fingimento seja BEM fingido. Se eu consigo fingir para mim mesma que está tudo bem, por que eles não podem também?
É verdade que eu gosto de tudo certinho, então é provável que eu goste muito mais de ver a verdade. Mas a verdade é tão chata. A verdade me atormenta o tempo todo, me fazendo ficar presa a um mundo que é o mais normal e sincero possível, mas não é o meu. EU ODEIO ESSE MUNDO.
Então eu vou partir, e não vai demorar tanto. E vou sozinha, o que é maravilhoso. Mas eu não vivo sozinha no meu mundo desde sempre, e não quero ter uma vida melhor sabendo que as pessoas que antes viviam no meu mundo vão continuar num mesmo mundo, não vão se renovar, não vão ser felizes comigo. Eles estarão entregues à toda sorte de desgraças que continuarão acontecendo, porque eles escolheram ficar. Ou pior, eles precisam ficar, pois este realmente é o mundo deles, que era até como o meu, mas agora está irreconhecível, gasto e triste, onde eu me criei e daonde eu nunca deveria sair, porque senão será nada mais que abandono, ou egoísmo.
Tenho certeza que se alguém partisse em vez de mim, eu faria de tudo para ir junto. Sou invejosa. Quero sempre tomar parte daquilo que não é meu, e que parece melhor, e é INCRÍVEL como ninguém até agora mostrou ser assim [o que é bom, mas é estranho]. Porque eu tenho CERTEZA de que eu seria. Eu não gosto de estar atrás de ninguém. Mas agora descubro que não gosto de estar à frente de ninguém. Isso parece meio altruísta, mas ao mesmo tempo não é. Talvez seja comodismo. Mas se fosse comodismo, eu não optaria por viver, eu não estaria fazendo planos. Mas é incrível como eu sempre arrumo um jeito de ser má. Ora eu sou má comigo mesma, sendo altruísta [ou cômoda], ora eu sou uma traidora. Será que não há um jeito de tudo ficar bem, e que seja AO MESMO TEMPO?

domingo, 20 de fevereiro de 2011

A impressão que eu tenho é que os meus melhores momentos são aqueles que não acabam. Aquela tensão, a imaginação, a presença meio que desconfiada e duvidosa, e todo o anticlímax que o momento faz questão de provocar [ou sou eu que faço isso?], faz com que mereça uma continuação, uma fantasia que nunca vai acabar. E que eu nunca vou deixar de perseguir.
Por enquanto então quero que sua mão esteja nas minhas costas. E arranhe-as até eu dar uma desculpa qualquer, mesmo que eu já esteja de olhos fechados. E vá embora. Mas volte amanhã.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Vous Fabuleux Destin.

Resolvi passar por cima de tudo e encontrei coragem para enfrentar. Ainda estava lacrado, esperando pelo momento certo, que achava que nunca ia chegar. O conteúdo, que era mágico, havia se transformado num grande e desconfortável equívoco, pelo menos era o que parecia. Mas dessa vez eu não deixei que as coisas continuassem sombrias. Tudo ali era especial demais para ser jogado fora por causa de um momento. Então hoje, enquanto o sol nascia mais uma vez [e eu o via nascer mais uma vez], eu fui em frente, e o nó na garganta doeu, mas acabou se desfazendo.

Não era a contragosto que te procurava no meio daquelas imagens que se moviam sem ao menos compreendê-las. Mas há sempre uma melancolia. Contudo eu já sabia que era natural. Ela vem tanto de você quanto de mim, ao observar. Isso, no entanto, não mostra algum tipo de igualdade. Tudo o que eu via eram as palavras. A suas.
Tudo era lindo por ser diferente do que eu normalmente via, mas era mais lindo ainda por eu saber que aquilo que eu estava vendo era aquilo que eu buscava há muito tempo, e já amava há muito tempo, e portanto não era algo inédito. Eu já podia sentir o cheiro e o frio. E a paz.
Então o que fiz foi tentar buscar a mim mesma ali. Mas tudo o que consegui encontrar foi você. Aquilo não era eu. Eu não podia sentir as sensações como elas realmente eram, e tudo o que eu fazia era perguntar o que você faria. Tudo ali era você. Mais do que eu imaginava.
Eu não sorria. Eu só olhava. Minha vontade era de rir, e rir bastante, mas se eu risse, talvez eu não compreenderia a passagem, pois os meus olhos estariam semicerrados e talvez lacrimejantes, e então perderia o momento. Eu fiquei séria e tentei compreender o que se passava, tentar ver através dos seus olhos, e até que isso me dava um pouco de dor de cabeça.
É meio engraçado dizer que eu já podia sentir o cheiro, o frio e a paz. Como se já estivesse estado ali, um lugar que vejo como casa, um lugar que eu conheço há muito tempo. E um enorme desejo de voltar. Voltar para onde? Onde nunca estive?

É, eu podia sentir o lugar, ele vive em mim há muito tempo antes de te encontrar. E justamente quando eu pensava que aquilo era tudo, você veio até mim e me falou do mesmo mundo em outro tipo de visão. Eu não sei explicar direito o que realmente é. Mas é como a explicação da visão, e isso é complicado para mim, pois ali me acostumei a sentir e não explicar. Ou explicar para não sentir, e explicar errado [mas isso é outra história].
E assim eu não sentia porque não me vinham as explicações. Tudo é tão escondido e tudo o que eu via era as cores. Fui salva por alguns gestos e palavras que eu só sabia porque eu te sabia. Mas as sensações me passavam despercebidas, e eu sabia que algo estava me escapando porque eu podia sentir. Aquilo não era o que eu sentia, pois estava tentando te sentir. Era tudo você. A mim cabia só aquilo que podia se ver. A você cabia o tudo, pois o tudo era justamente aquilo que eu não podia ver, e portanto, não conseguia sentir.


"Sans toi, les émotions d'aujord hui me seraient que la peau morte des émotions d'autrefois"

sábado, 1 de janeiro de 2011

Agora vamos indo... juro!

2011 vai ser um ano realmente engraçado.
Eu e as pessoas que estão à minha volta construíram teorias e mais teorias sobre como seria esse ano, e se SERIA esse ano - o ano em que tudo começa a se realizar [ou a desmoronar, mas não gosto de imaginar isso].
2011 será o ano de quebrar rotinas que pareciam intermináveis, já que em 2010 terminamos um ciclo que realmente parecia interminável, mas imagine só, ele terminou. Datas que pareciam que nunca chegariam [de tão especiais e incríveis que eram, ou até mesmo terríveis], prazos que nunca terminariam, finalmente chegaram e cumpriram seu papel e, pelo menos para mim, da melhor forma possível.
Estou de cabeça limpa para 2011. Não fiz tudo o que tinha que fazer, ou que queria fazer, e realmente falta muita coisa para pensar e me arrepender [principalmente do que eu NÃO fiz, do que eu NÃO disse, do que eu NÃO pensei], mas sinto que os meus principais valores, AQUELES que conservo desde pequena [e que nunca mudaram], continuam no meu espírito, e eles tinham a forma de sonhos, e cada um deles se realizou. Muitos pareciam bobos e sem importância, mas foram coisas que fizeram parte da minha história e desse ciclo que realmente se encerrou.
Se eu tenho algum sonho? Tenho todos ainda, mas deixo para pensar neles outra hora. Por hora, nada está me deixando mais feliz do que entrar nesse 'ano diferente' com a cabeça completamente vazia. Por enquanto [enquanto os desafios não começam], não planejo nada, não sonho nada e não temo nada. Simplesmente quero ir, porque como eu vinha dizendo há muito tempo, esse ano vem com a forma de um grande branco, onde há um nada que esconde tudo, todas as minhas oportunidades, vontades e sonhos que não me atrevo a pensar agora, simplesmente porque não quero antecipá-los. Ou melhor, não quero esperar demais, planejar demais e no final ver que tudo aquilo nao é nada daquilo, e ficar como muitos ficam, pensando o quanto o mundo é injusto por não ser como a gente quer.
Aliás, muitos estavam esperando algum tipo de coisa acontecer nessa virada, sei lá, um brilho aparecer em cima da cabeça e deixar o corpo iluminado ou algo assim. Eu não quero parecer a do contra perfeitinha, mas é verdade que eu nunca imaginei isso. Pelo contrário. A 'virada' é realmente algo simbólico, pois o ano para mim realmente começa quando a rotina volta, porque enquanto estou de férias, estou num mundo à parte, em que as coisas não acontecem de fato.
Mas o engraçado é que essa teoria só valeu enquanto durou o ciclo. Agora que ele acabou, como vai ser? Não sei. Acho que não precisarei ir à papelaria encomendar livros de escola ou ir com mamãe à escola pegar a lista de material. Como é estranho pensar que isso não vai acontecer, pois é algo que realmente me habituei e me diverti bastante. Será que vou me divertir esse ano também, apesar de tudo começar tão diferente?
Porque esse é um ano único. Depois desse, não digo que os começos de ano vão ficar mais fáceis e comuns, mas eles não vão ter essa de 'começar do zero'. Pelo menos eu acho, não sei. O que importa é que tudo o que havia de mais importante simplesmente deixou de ser, para dar lugar à coisas mais importantes ainda, mas que eu não tenho a menor ideia de o que são, e é justamente por essas coisas desconhecidas que eu esperei por todos esses anos!
E fizemos planos. Muitos. Acreditávamos neles para poder seguir em frente com o presente que vivíamos, que parecia longo e doloroso [e pior que foi mesmo!]. Hoje eu prefiro não acreditar em nada. Tantos fizeram planos comigo, e eu fico pensando se realmente os disseram por puro desejo de continuar com as coisas como são ou se no final era tudo realmente uma grande brincadeira para passar o tempo e nos entreter enquanto 'o grande futuro' não chegava. Espero me lembrar de cada um desses planos feitos quando estivermos todos vivendo esse 'grande futuro', porque muitas coisas realmente não vão ser como a gente imagina, e o mais engraçado é que muitos de nós têm essa certeza há muito tempo, e no entanto continuaram a imaginar como as coisas vão ser daqui para frente.
Eu não fiz nada, comparado a muitas pessoas. Não. Não me arrisquei, não fiz grandes feitos, não fui Miss nem Rainha de nada [só se for da cocada PRETA ¬¬] e nem coroei santa nenhuma. Não fiz grandes loucuras. Tudo sempre esteve em seu devido lugar. Sim, eu me diverti. MUITO. Mais do que muitos pensam. Realizei alguns sonhos. Eram coisas bem minhas, as vezes bastante egocêntricas, bem pequenininhas, mas realizei. Conheci pessoas realmente importantes que me ensinaram tantas coisas importantes que dá vontade de chorar só de saber que esse cruel 'mundo dos adultos' tem a principal função de jogar fora todas as lembranças que alimentam nosso espírito, porém não pagam as contas, não nos promovem no emprego nem ajudam a salvar o casamento. Tive dias lindos. Tive dias importantes. Tive dias horrorosos que foram importantes assim mesmo.
Mas vou ter dias ainda mais importantes. E é por eles que eu estou ansiosa. Não estou temerosa, mas ansiosa, pois não alimento ilusão nenhuma de que tudo vai ser fácil, mas mesmo assim quero saber o que vai acontecer. É mais ou menos como ler um livro que eu já sei o enredo e o final. Todos pensam em como eu sou esquisita por querer ler livros que já sei a história ou o graaaaande final, mas eu os leio e releio mesmo assim, porque eu quero saber 'o que acontece para que tudo aconteça'. Os detalhes, as pessoas, as frases importantes. Os capítulos!
E é pelos detalhes que estou ansiosa. Pelos dias lindos que vêm vindo, para que possa dar um sentido aos dias sombrios. Porque vão realmente ser sombrios, e eu não gosto de pensar neles, porque agora penso que eles são a minha única certeza. É muito triste pensar que a morte e os dias ruins são os que mais marcam a nossa vida. Mas resolvo seguir a velha máxima do meu velho amigo Vinícius de Morais: 'o sofrimento é o intervalo entre duas felicidades'.
Enfim, começo um novo ciclo com muita positividade, ansiedade e curiosidade. Muitos de vocês vão zombar de mim por começar um ano com tanta alegria e motivação, sendo que provavelmente em março vou estar torcendo para que o Natal chegue logo, porque né, eu não sou lá a pessoa mais positiva do mundo. Mas imagine se eu fosse começar esse novo ciclo como se fosse mais um dia da minhavida, sem aquela expectativa clichê de 'ano novo, vida nova'? Assim não teria sentido um ano ter data para começar e terminar. Então é para comemorar mesmo, e ter medo, muito medo, pois realmente será um Ano Novo de Vida Nova!

...

E Paris hein, onde será que elá está? Quando será?
Não sabemos ainda, mas já estamos indo para Paris, independente do que acontecer [ou que não acontecer, mas que tenho certeza de que vai acontecer mesmo, mas enfim].
Porque agora vamos indo... juro!













Eu amo vocês. Sem mais.
Feliz Ano Novo!