A água que caía era mais fria e gostosa que o normal. Isso era definitivamente anormal.
Porque foi diferente. Foi diferente porque ela havia feito diferente.
Mas era justamente isso o que ela queria [e precisava], pois há sempre um momento em que ser além do que você é se faz necessário.
Ela já havia pago seus pecados. Ela já havia suportado muita água gelada misturada às lágrimas quentes.
Ela não chegou em casa aos pulos, não foi correndo contar para a mãe. Já havia errado muito por se expor. Tesouros não são feitos para serem expostos, imagine então os tesouros do coração.
Ela se resignou, contentou-se em dar um boa-noite cansado e satisfeito, dizer alguma coisa, mostrar que [enfim] estava tudo bem. O 'bem' estava ali, guardado com muito carinho. Era de fato um tesouro.
Porque o 'bem' não era a felicidade. Era a paz. A felicidade era algo que ela conhecia bem, e era tão bom quanto traiçoeiro, e nunca se sabe a hora em que ela irá embora.
Mas a paz não, era diferente de tudo, como um prêmio ou simplesmente o mercúrio que curaria grande parte das suas feridas. Mesmo que ela dure pouco, ainda haverá aquele fio de esperança só por ter conhecido aquela paz. A esperança de voltar a tê-la.
E não houve arrependimento, não houve culpa. Para quê se culpar de algo que fez, que deveria ter sido feito? Era a retirada de um peso nas costas. Sem culpa, sem sentimentalismo, só aquela leveza interior que não precisa ser mostrada, só precisa ser compreendida, e isso era importante para que ela se sentisse de alma lavada, livre de qualquer sentimento ruim, e até mesmo bom. E isso era muito satisfatório.
Por isso, ela se sentia bem porque ela não dormiria feliz. Ela dormiria em paz.
3 comentários:
"A paz, que invadiu o meu coração.Simplesmente me encheu de paz".
Espero que essa paz, e o simultâneo preenchimento do vazio, permaneçam.
Ah paz *--*"
Feh a cada dia que passa tu ta escrevendo melhor *--*
fico tão feliz com isso :D
queria poder escrever assim!!!
Feh a cada dia que passa tu ta escrevendo melhor *--*²
Não tenho o que dizer..XD
Ah.. paz... quero saber o que é isso...
Postar um comentário