quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Tolo insano...


fica abismado ao olhar a chuva
vendo tempos ruir sua casa de brumas

vinhamos o tempo a chuviscar...
á relanpejar

laminas de estatica cortam o ceu de cima a baixo...
e raramente laminas de fogo pela terra sobem
e cortam o céu...

fica abismado ao ver o rosto de uma bela moça...
ou no caso da tola insana...o belo rapaz...

tolos.....não percebem?
estão se iludindo....
não tem como os arrajar a si...
pois o proprio tolo se chama de tolo
e comprime em seu intimo todo o medo...
todo o ardor de raiva...
de paixao...
medo...
tesão...
e assim....confirma o que o idiota 'normal' pensa...
que o insano...sómente é uma pessoa idiota de mente diminuida...

mas ao meu ver....
o insano é o centro....o que dirá Einstein.que ousou diser sua ideia....e o que aconteceu mais tarde?
virou simbolo de sabedoria....mas em sua epoca era chamado de idiota..tolo...INSANO

ser insano nao é ruim....é bom até...
pois o tolo insano brinca com seus erros...
e ser insano....
é somente fazer diferente
quando o normal...é fazer
IGUAL

Blog velho, cara nova \o/

Além de ter mais um membro insano por aqui [eu, né], o blog está de cara nova, desta vez mostrando as caras dos insanos colaboradores que vos escrevem.
Se bem que a imagem dos gatos era fofa, eu adoro gatos, ao contrário de Arthur, que é insano o bastante para achá-los repugnantes e achar que eles trazem algum malefício em seus belos olhos. O que ele não sabe é que, apesar daquela história das sete vidas de um gato ser uma baita mentira, os antigos egípcios veneravam os gatos pela sua força e vitalidade, e haviam muitas famílias que, ao morrerem, mumificavam-se e mumificavam os gatos também. É, animais de estimação até a morte...
puts, minha tia tem nove gatos... arthur, ja que possivelmente estaremos juntos no verão, vou levar voce pra passar um tempo com os gatos da titia... você vai amar cada um deles no fim do verão!

Doces insanos

É, depois de muita espera chega o dia, parecia tudo tão perfeito, tudo era favorável.Encontrou aluns problemas a serem resolvidos, mas tudo foi solucionado, nada poderia atrapalhar o possível melhor dia do ano.

A tarde passa lenta, o tempo corre tão devagar, ele queria pelo menos estar se movimentando em prol do grande encontro.Seu desejo se concretizou.Naquela mesma tarde depois de longos 30 minutos de espera surgiram coisas a se fazer.

Gente pra ajudar, gente que não irá mais, gente que desanima não respondendo as suas expectativas.Chegou por um momento pensar em desistir, mas como seria possíval?Aquela seria a oportunidade de dizer àqueles isanos o seu sentimento por eles, dizer a importancia que cada um tinha em sua vida.Seria o momento perfeito pra olhar os rostos sorridentes e saudáveis de pessoas que ele amava tanto, pessoas que significavam a melhor fase de sua vida.Não poderia deixar aquilo acabar, aquela seria a hora de manter aqueles insanos na sua vida pra sempre!

Então ele enfrenta o desânimo, com a ajuda de tais insanos, e consegue chegar até hora de sair do abrigo para o mundo lá fora.E o mundo reservara uma surpresa tenebrosa, a natureza tinha que impor mais problemas.Ao olhar pro céu logo ao sair de casa, ele só via cinza.Mesmo com aquilo, ele manteve uma esperança de que a chuva não poderia cair, mas sabia que era em vão, no meio do caminho a chuva caiu.

Era um obstáculo que ele nao podia controlar!será que seus queridos insanos teriam a coragem de enfrentar aquilo por seu sonho?!Ao chegar no lugar marcado ele disse a si mesmo que não.Agora qualquer coisa minima parecia um grande desastre.A rua alagada parecia um país debaixo d'agua, as ondas que se formavam pareciam tsunamis, os pneus furados pareciam bombas nucleares.E seu snho teria sido um desastre se seus insanos não fossem verdadeiramente insanos.

De uma hora pra outra tudo aconteceu:os insanos foram chegando, pouco a pouco; a chuva foi se desfazendo até virar gotículas insignificantes; o sorriso foi se abrindo; ele enfrentou o alagamento por outra insana; e no fim...ele descobriu que aquele não era só um sonho dele, mas tambem de todos os outros.

A partir daí, o sonho começou a virar realidade.Passa-se o momento do discurso em que ele diz a importancia de todos ali, o momento em que ele recebe "chicotadas", o que ele brinca com o papai noel, o que ele come e ve os sorrisos se sentindo realizado, o que ele joga e consegue superar barreiras, o que ele ve com tristeza o olhar de um dos insanos apagado(mas ainda acenderá), o que ele escuta coisas estranhas e pornográficas, o que ele se confunde na hora das finanças, e finalmente o momento em que ele tem a certeza de que o seu dever estava cumprido.

Ao chegar em casa ele deita e pensa em como ama aquelas pessoas, e com certeza quer compartilhar sua vida com elas, até o dia da sua morte.Ele quer ter a certeza de que teve ao seu lado amigos de verdade, amigos que dão cuecas de papai noel, amigos que se formam em psicologia sem saber, amigos que choram ao seu lado quando tem dificuldades, amigos que são e sempre vão ser os doces insanos que fizeram de sua vida a melhor coisa do mundo!







Bem...isso foi meu dia de ontem resumidamente

Marquei um encontro no boliche com a galera, fizemos inimigo oculto
zuamos muuito
e pra mim foi super gratificante

por favor, a quem lê esse post,agarre seus amigos com unhas e dentes, porque se lá na frente voce perceber que as pessoas que marcaram a sua vida ficaram para trás, sua vida não será a mesma do que é hoje.Eu sou feliz do jeito que eu sou, junto dos meus amigos, e quero manter isso pra sempre.

Amo vocês gente, a todos que ontem foram ao boliche, e a alguns que nao puderam ir tambem
brigado por tudo mesmo
saibam que vocês terão pra sempre um amigo insano sempre disposto a tudo por vocês

;)
sejam sempre felizes na sua insanidade!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Nada que se possa ver

A tempestade o assusta assim como o acalma
consigiria ver o insanidade transbordando nas paredes
se seus olhos não estivessem vendados
cegos por um mundo perverso e frio

Quantos anos se passaram?
Será que poderia realmente saber o que era ser feliz?
Eram perguntas que sem que ele soubesse batiam na sua porta todo dia
Ele só era mais uma criança
Mas ninguém parecia se importar com isso

Um dia a vida decide acabar com o castigo
Havia ele sofrido o suficiente?
A resposta era negativa
aquilo não podia parar
era um ciclo de personagens medonhos
ora o drácula,ora o FRANKENSTEIN
e no centro disso tudo apenas um menino

A única coisa que fez a diferença
Foi a coisa que pulsava forte nele a muito tempo
A insanidade finalmente escancara a sua porta
e o faz encarar a vida como realmente se deve:

Viver sem medo do que vir pela frente, sendo dele e somente dele.

E dessa forma, o garoto agora tem tudo em mãos para construir um final feliz...



Sejam sempre felizes na sua insanidade!
;)

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Aeriedade

Chuvas a cair
tempos a vir
tenebrosos ou não
negros ou brancos
massas d ar frio ou quente quem sabe

Insanos á de ser....

Kunais a voar

katanas a brigar

brinca-se de tudo um poco

imaginação...Montantes a se infrentar
vê-se faiscar a riscar...

tintas á descolorir...
o branco á colorir o negro....

vÊ-se o pequeno urso...a brincar com o insano tigre....
e a pequena furmiga....infrentar o valente leão

elementos....

fogo...
terra...
agua....
ar....
raio...
veneno....
luz...
trevas...

Aguas limpidas de sangue....jarridos de lutas....

e no fundo....
tudo acaba...em Aeriedade ^^

sábado, 22 de novembro de 2008

A insanidade...

Depois de uma década sem postar, aqui estou eu. =D


...pode significar aquele momento em que você deixa de ser aquela pessoa fria e egoísta para mostrar ao próximo a parte mais inesperada e aconchegante que existe dentro de você.

...significaria tambem a vontade de mudar que vem sem dar avisos quando você está parado na posição mais confortável da sua vida.

...seria uma lágrima depois de um arrependimento, que foi antecedido pela coisa que parecia ser mais correta.Mas o insano sempre terá a certeza de que isso vai passar.

...mostra a maior força que o ser humano tem dentro de si:dizer tudo o que não tinha coragem de dizer antes por vergonha ou preguissa, o que, na maioria das vezes, são os bons sentimentos.

...declara acima de tudo uma cumplicidade enorme com o insano que a acolhe, retribuindo com uma felicidade acima do normal.

...sabe exatamente quem nós somos, pois só com elas libertamos de nós o ser humano em seu jeito verdadeiro.

...apaga no dia-a-dia as pessoas que não a assumem, transformando-as em simples objetos da sociedade.

Pra mim, além disso tudo, significa o maior artifício mágico que o ser humano tem em mãos para melhorar o mundo.Um insano pode perder o controle da sua insanidade(deixando de exercer os momentos de "In sanidade" que citei em outro post)tornando-se um insano descontrolado, mas nunca aceitaremos calados alguem falar que os insano são pessoas inferiores, provamos o contrário sendo mais felizes do que qualquer ser humano "normal".

Bem...é isso ai gente
post estraaanhoo e feiooo
a foto meio nada a ver

MAS MESMO ASSIM....
seja sempre feliz na sua insanidade! ;)

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Amar é bom, mas...

... o quanto???

Desde quando se sentia assim? Nunca, nunca havia amado assim, ora. Diziam que era amor, diziam que era loucura, diziam que era uma INSANIDADE. E desde quando amar alguém era um tipo de loucura, um vício?
Achava-se à beira da morte, não ria, não saía, não se preocupava com nada. Só viveria para ele, sua vida era ele! Era seu tudo, o seu nada, a sua parte, o seu medo, a sua paz.
Mamãe falava "filha, isso não faz bem, não dá certo viver numa ilusão...", vovó falava "corra atrás! No meu tempo era bem mais difícil arranjar namorado!", melhor amiga falava "amiga, esquece o cara, porque você não fica logo com o Ronaldo, ele tem cada músculo...". Todas idiotas!
Quem não era idiota neste mundo? ELE! Ele era perfeito, ele era tudo o que ela queria! O jeito de andar, o jeito de falar, tudo era nobre. Porém falava com ela, chegava perto dela, e mesmo assim ele nem suspeitava do sentimento terrível e forte que a consumia a cada dia.

Ma
s ela tinha esperança. Ainda ia conquistar seu coração. Não sabia quando nem como, só sabia que ia. Que queria.
Nossa, isso era um vício. Uma obsessão, uma loucura! Dizia seu nome em voz alta, mencionava-o para quem quisesse ouvir, escrevia cartas que ele nunca leria, dedicava poemas e músicas inteiras a ele. Pensava nele até ficar com dor de cabeça e perder o sono, a fome, a vontade de viver e de ver outras pessoas que não fossem ele.
Se fazia mal? Bem, até fazia. Mas era impossível largar esses pensamentos. Eles a faziam mal, mas fariam ainda pior se a abandonassem. Que faria ela se esquecesse o seu amor? Amaria outra pessoa, nem tão nobre e especial quanto ele? Não. Preferia morrer.
Havia vivido o suficiente para aprender a amar quem merece.
Nunca sentira algo assim, e não voltaria a sentir po
r pessoa diferente, porque talvez não valesse a pena. Ele era diferente, merecia sua morte, merecia sua dor, seu sacrifício, e seu amor.
Amor? Quem está falando de amor?

Estava tão certa de que deveria manter essa obsessão para sempre, que agora era impossível largá-la. Memórias a enlouquecem a cada minuto, cada lembrança provocava choros ininterruptos, e uma raiva de tudo, de todos, e talvez até dele, mordia-a por dentro. Isso não era normal. Isso não era amor.

Amor, antes sentimento tão bonito, virou um monstro, um inimigo, que provocava feridas terríveis que parecem não se fechar nunca. A lançou para dentro de um abismo que não podia sair, nem se quisesse. Amor, aquela palavra antes tão bonita, antes o motivo para seu sorriso, sua felicidade, sua existência, transformou-se na sua prisão, sua tristeza, sua lenta morte interior. Então ela não sabia amar? Acho que não. Ou melhor, até sabia. Só não sabia controlar seu sentimento. Não sabia controlar ela mesma.




segunda-feira, 17 de novembro de 2008

OI -q (ou 'A Nossa Velha Insanidade)


Não sei que diabos de título é esse, porque não sabia se colocava o título do post ou dizia oi pro pessoal XD, mas enfim.
Você com certeza já ouviu essa música ao menos uma vez na vida, a menos que seja tão insano que não ouve rádio ou vê novela:

"E a gente canta  E a gente dança  E a gente não se cansa   De ser criança  Da gente brincar  Da nossa velha infância" (Tribalistas - "Velha Infância")
Tava ouvindo rádio agora e ouvi essa música.. e lembrei de Arthur dizendo que 'se pudesse seria criança para sempre'... bem, essa é uma ambição de quase todo mundo, embora o pedido nem sempre seja atendido.
Já que não podemos voltar no tempo, com nossas caras de bunda de bebê e mais baixinhos do que imaginávamos, podemos apenas relembrar de como éramos felizes brincando de pique no meio da rua, jogando peteca e pisando em poças depois da chuva, e quem sabe, reviver isso tudo.
Sem deixar de citar que Ayla e Arthur fizeram isso dias atrás na escola, num dia de chuva né hauheuaheaueah... foi comédia.
A galera da escola ficou olhando para os dois, grande parte rindo e a outra parte com uma cara de quem queria dizer: "mas que INSANIDADE!!". Em outras palavras, escandalizados. Talvez porque achavam que brincar na chuva era uma criancice.
Há muito tempo queriam que me respondessem à pergunta: querer ser criança é insano?
A maioria acha que sim, ainda que inconscientemente. Olhando pelo ponto de vista delas, podemos dizer que viver do passado é uma insanidade, que não devemos querer voltar para uma época onde éramos tão inocentes e não conhecíamos o mundo direito. Além disso é muito melhor viver do presente, com nossos trabalhos, obrigações e etc, já que quanto mais crescemos, mais ocupados ficamos. Portanto ser criança, agir como criança, é uma forma de fugir das obrigações do dia-a-dia, além de parecer idiota um cara de 40 anos dirigindo um patinete.
Veja bem, até as CRIANÇAS pensam assim. Tá certo que elas gostam de ser crianças, mas você já viu uma menininha recusar o uso das jóias e batons da mãe ou o filhinho não brincar de médico ou de construtor de casas, ou querer trabalhar com o papai? Não porque acham sua condição de criança ruim. Mas porque os adultos têm essa ideologia de, por terem vivido muito, serem superiores.
Bem, todo mundo é assim, nem que seja um pouquinho. O que não podemos é deixar a criança morrer em nós, porque se rompemos nossa vontade de brincar, de ser livre, de tomarmos banho de chuva (preciso de um, ahuehea), então estamos morrendo e rompendo nossa alma, que é tão pura quanto uma criança.

Podia chover agora, né?

"Take a chance, take your shoes off, dance in the rain.
Yea, we're splashing about, and the news spread, all over town..."
(Panic at the Disco - "I Have Friends in Holy Spaces")


P.S.: Desculpa a imagem do Teletubbie XD. É o que o povo acha de mais criança né, fazer o quê..


Nova membra uishauhsuash


Leiotores do Insanos \o é com grande prazer que lhes informo que a partir de hoje contaremos com mais um membro (insana xD) para escrever post's insanos aqui. ;P

O nome dela é Fernanda Nuffer, Feh pros mais intimos (assim como eu (H)') e tipo ela tá querendo participar desse blog a um tempinho mas devido a uns problemas (preguiça da parte de alguns) ela só ta engressando oficialmente hoje! xD

Então Feh, espero que de agora em diante você seja muito feliz aqui, colocando pra fora toda a sua insanidade aqui, e fazendo a alegria de quem lê isso aqui. ;D

Fotim da Feh.


O que eu quero dizer mesmo é: Welcome. ;DD

Então é isso galera!

Ah e apartir de hoje o Insanos volta com força total! \o



XOXO